segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Preciosa semente.



Em meu coração há uma palavra muito forte que me fez pensar muito no dia de hoje sobre:"semente",e a palavra de Deus pra hoje é tão confrontante que demora a digerir,afinal de contas quem gosta de morrer pra si mesmo?,a semente pra germinar ela precisa morrer,e isso não diferente com os filhos de Deus,é tempo de "morte",dói ler isso,porque as vezes estamos muito cheios de nós mesmo, e lembramos que o morto não tem vontade própria,"a nossa vida é tirada da terra",preparada com grandes esforços,quem consegue ver o interior do fruto pra se achar a semente?ou quem consegue ver na terra a semente q estar escondida na terra?,todo crescimento vem do interior e é exposta ao seu tempo,me sinto como uma árvore :to crescendo pra baixo,mas,como assim?,to fortificando minhas raízes,ganhando suportes,nutrientes necessários pra ser uma árvore frutífera,assim como uma grande árvore que quebram calçadas,por se tornarem tão fortes,assim preciso ser...mas,a palavra tem haver com a descrição da semente,assim,como em gálatas 5:23,o fruto é do Espírito ( o fruto do espírito- singular)..e as sementes preciosas são as 9 sementes que irão germinar em nós,mas,pra isso,a terra do nosso coração precisa estar pronta,e nós mortos as nossas vontades e deixar de semeiar em nós mesmos,tantas sementes que são ervas daninhas em nosso coração que cresci junto com a semente que não provem do Pai,escolha hoje a semente que mais vc precisa ter em sua vida e peça ao Senhor que faça germinar algo que vidas vejam quão frondosa a dua árvore se tornou e quão bom os frutos produzidos ali..mas,na caminhada de tudo isso lembre-se: "ninguém joga pedra em árvores que não dão frutos,e que aprendamos a morrer,pra que germine em nós a semente do amor e da esperança.".se o grão de trigo cair na terra e não MORRER fica infecundo"..

"Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, ao final do quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não se vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que jamais esperava".

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... Especialmente no nosso trabalho,
(que é sempre um grande projeto em nossas vidas)

Devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.


É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo,
muita flexibilidade para se curvar ao chão.

É na morte que está a vida..é no interior do fruto que está a precisosa semente.!

1 comentários:

Thamara Senos disse...

Amiga...ADOREI a mensagem!
Amo vc! Saudades!
Da sua amiga mais linda!