terça-feira, 9 de setembro de 2008

Qual Jesus sigo?


Tenho me perguntado por esses dias,que tipo de Jesus temos seguido,temos anunciado..temos conhecido e feito o mundo conhecer?!...ás vezes encontramos dificuldades pra levar alguém até Cristo,existe muito do medo das pessoas de o aceitar,porque não temos falado de fato quem Jesus foie é na sociedade..o Jesus que nós hoje estamos "preocupados" de fazer conhecido é mt "pouco" diante do Jesus da bíblia,o que tentamos fazer com que o mundo conheça é o Jesus do "tudo dar",prosperidade imediata,carros, mansões..ás vezes fazemos Dele o nosso "Sílvio santos" particular..desculpe se alguém se ofendeu,mas,eu não posso deixar de por pra fora o que dói em mim e com certeza no Pai também,o Jesus da bíblia tava preocupado com o espírito humano,com o arrependimento,com o caráter,era um homem que tinha um falar manso e um olhar de amor de compaixão,de vida,um olhar que cativava todos ao seu redor,o Jesus que conhecemos,quem Ele tem sido pra nós?,como o temos anunciado?..eu tenho um desejo de conhecer um Jesus que me muda,transforma,me liberta,me purifica,santifica,que é capaz de mudar o pior homem de uma sociedade em um homem de paz,que transforma uma simples dona de casa,em uma mulher de valor,que transforma um filho rebelde em um jovem servo,que tansforma um pai de família que espancava a mulher em um sacerdote de sua ksa..não to preocupada que o mundo conheça o que nós acreditamos que Deus seja,que Jesus seja..lembre-se Ele não é nosso papai Noel,e não é refém das vontades humanas,que sejamos,francos,precisamos parar de limitar Deus,não o coloque numa caixa de fósforo,ainda tem os mais ousados o que coloca dentro de uma caixa de sapato,e acham que estão fazendo algo por si e pro próximo,se conhessessemos a verdadeira essência de amor que ele transmite,o mundo saberia quem é Deus de verdade,e o veria em nós,Jesus foi o homem simples que andou com os pobres,que não se importou em perdoar prostitutas,que deu perdão a um ladrão,que se assentou com os pecadores,que amou e se deu a 12 homens cada um de um modo,que deu a chance a u jovem rico de vender td que tinha repartir aos pobres e segui-lo..e AMOU JUDAS ATÉ O FIM,MESMO SABENDO QUEM ELE SERIA..será que conhessemos a plenitude desse amor.. de dar a vida pelos seus próprios amigos?..esse é o Jesus da bíblia..o mesmo que curou.expulsou e veio pra salvar os que haviam se perdido..se vc hoje tem dúvidas de quem é Jesus é porque talvez te apresentaram um Jesus muito raso,perto da sua profundidade..enquanto tivermos a visão de um salvador fraco,não seremos capazes de mostrar ao mundo um Deus forte..mais que mesmo sendo amor é fogo consumidor..Deus é o que vc pinta na sua mente,é o que seus pais falaram pra vc,é o que seu pastor prega em seus sermões,porém,existe um Deus Pai,que te chama todos os dias pra ser seu amigo pessoal e te mostrar quem Ele é..que deixemos de ter somente prazer em levar pessoas pra "prédios",mas,que tenhamos desejo de levá-los até Cristo...
" A intimidade do Senhor é para aqueles que o teme e Ele dará a conhecer a sua aliança"...

Que saibamos avaliar em nós mesmos que Homem de Nazaré nós temos clamado em nossa vida...


Escolha sua profissão
Escolha sua família
Escolha sua televisão enorme
Escolha sua lava-louça, seu carro, seu mp3 player, seu abridor de latas elétrico.
Escolha uma boa saúde, baixo colesterol, e seu plano dentário.
Escolha seus amigos
Escolha roupas que combinem com suas malas.
Escolha a igreja cujo sacerdote pregue um jesus que mais te agrade
Escolha morrer aos poucos, sentado num sofá, vendo televisão aos domingos de tarde.
Escolha seu futuro

Mas a vida é só isso? O Deus no qual eu acredito não está refém da boa vontade humana e esmolando a ajuda dos pobres e das viúvas.

Me sinto como C.S. Lewis (o autor de crônicas de Narnias): "Um pagão convertido em meio a puritanos pagões".

2 comentários:

Thamara Senos disse...

É bom ter uma amiga como você! Linda mulher de Deus. Oro por você! Sua amizade me aproxima do Pai! Um graaaaaaande abraço! Amooo você!

Suzana disse...

precisamos estar antenado a todo momento pra nao deixarmos de lado o verdadeiro significado de ser uma nova criatura em Cristo Jesus.olhar somente pra a mensagem da cruz e cravar nos nossos corações que somente ela nos revela um amor verdadeiro que nos redime do pecado, e nos aproxima do Pai.
Bjo Luli, seu blog eh muitooo inspirador...=]