quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Vaso nas mãos do oleiro !


Eu sou um vaso quebrado pela vida Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir Eu já fui encostado por haver outros mais fortes Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro Mas um dia o Oleiro veio... e me Olhou Mas um dia o Oleiro veio... e me levou Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração E ME FEZ UM VASO NOVO... Não importa o lugar, sei que sou visto por TI
Não importa o lugar, sei que sou amado por TI
Não importa o lugar, sei que sou aceito por TI
NÃO IMPORTA O LUGAR, sei que sou AMADO por TI...

(*Estante da vida* - Heloísa Rosa)

Não importa que tipo de vaso temos sido,ou que circunstâncias temos vivido,talvez quebrado por situações,arranhado mesmo quando o oleiro acabou de fazer,a argila seca e os arranhões ficam ali..o mais "interessante" da música é ser um vaso sem água,vazio..porque tudo que se permitiu aceitar foram as poucas borrifadas de águas que os homens conseguem dar..quem nunca se sentiu um vaso encostado por haver outros mais fortes,bonitos,vistosos aos olhos humanos?...conversando sobre essa postagem com um amigo,ele me falou algo que me chamou atenção: "eh pq Deus quer me fazer um grande vaso de honra...e eu me conformo em ser potinho"..é isso ae Davi..o que precisamos entender é que pra ser vaso,existe um processo que não podemos desconsiderar, a argila também somos nós,e ser amassado dói,é tratamento de caráter,é ser amassado até ficar no ponto..que o nosso principal motivo não seja de nos tornamos vistosos..que possamos nos deixar sermos vistos,quebrado pelas mãos de quem entende..Jesus sabe tudo do que é ser amassado,moído,há um novo de Deus..quero ser um vaso que transporte sua glória.. que transborde de amor,coisas que somente um vaso sem rachadura pode levar dentro de si..vazio..quebrado ..me prostrarei..encha-me com tua graça!..."Como o vaso,que ele fazia de BARRO,quebrou-se na mão do OLEIRO,tornou a fazer dele outro vaso,conforme o que pareceu bem ao seus olhos do oleiro fazer"Jr18:4..não se esconda Dele..vaso..aceite o processo de cura.e não permita ficar colando os caquinhos..Deus não deixa a sua obra por fazer..e nem deixa vasos remendados..Quebrar e fazer outro..esse é o que Ele chama de,boa,perfeita e agradável vontade..como sempre gosto de falar: não tem como ser somente boa e agradável,ela precisa ser perfeita em todas as coisas...poderia ficar aqui horas falando sobre isso,a gente fala muito bem daquilo que a gente vive..isso é fato!..mas..vou ficando por aqui..acho que já deu pra entender que :"TEMOS,PORÉM,ESTE TESOURO EM VASOS DE BARRO,PARA QUE A EXELÊNCIA SEJA DE DEUS E NÃO NOSSA".2 Co4:7..isso pra que se entenda que se o homem usurpar a glória que nunca vai o pertencer..ele tratando com vaso..ele possa quebrar e dar início a um vaso,submisso e humilde..a exelência é Dele..MOOOOOOOOOOOOOOOORRA..pra que vc não tenha desejo de ser igual ou acima Dele..CO
NVÉM QUE ELE CRESÇA!!!!!
Que o nosso desejo desesperado seja: me quebre Deus..mas.não me deixe como estou..pode ir até o fim ..estou pronta.pra ser um novo vaso...

"so quem tiver a coragem pra enfrentar a dor de ser MARCADO pode ser MUDADO..então.. MUDA -ME"..

1 comentários:

Davi Oliveira disse...

A formula é simples...

quer argila pro Senhor..moldar vc como um vaso novo??

simples: MOLHA A SUA SUJEIRA NAS AGUAS QUE CURAM... com a lama ele faz o resto!


Ui.. coitado de nós nega...
ontem eu fui na bléia com meus pais.. em homenagem vou cantar um
expontaneo no ritmo q ouvi na church ontem..

ve se vc reconheçe...

" solta o vaso...no quintal..
Quebra todo com as mãos..
e remolda com argila, Jesus!"

sensacional!!!