sexta-feira, 6 de março de 2009

A vida....



Olá.. graça e paz!

Eita,que semana punk,tive uma semana brabeira,perder alguém que se ama,que é do seu coração,é uma experiência horrível,parece que uma parte de você não corresponde o que normalmente sua semana exige, o mundo não pára por causa disso...isso abala tanto,que escrever aqui foi a última coisa que eu desejaria,mas,hoje a força invadiu meu coração pra deixar aqui sobre o que aprendi nesses dias...Deus fala muito comigo usando exemplos do cotidiano,mas,falar através da morte é punk! vamos lá,vou conseguir chegar até o final e deixar algo pra que possamos aprender... postar novamente,só Deus sabe quando o farei de novo,mas,vamos lá por hoje ! a vontade de postar foi dá uma volta..quem sabe ela retorna?! ....rs

A gente vive nossa vida todos os dias,acordamos e damos prioridades ao que nos convém,ou o que precisamos de fato fazer!pra alguns o outro dia não chega,pra outros, se perde oportunidade de dizer e fazer gestos simples a outras, e olhamos e vemos que já foi,a gente conta muito com o dia seguinte,mas,esquecemos que não somos donos do tempo!tratamos as pessoas a nossa maneira,somos mesquinhos,prepotentes,soberbos,arrogantes,medíocres....
pensamos,que NUNCA vamos precisar de alguém,mas,até na morte,você precisa de ajuda,quem vai te vestir?! quem vai segurar as alças do caixão?! o que somos em vida,determinará na morte o que deixaremos pras pessoas...eu estive na casa da minha prima no dia que ela morreu, no enterro e 2 dias depois... em tds os momentos eu ouvia alguém falando da pessoa que ela era...ela deixou a marca dela, de coisas boas que deixou em cada um de nós! e vc e eu,o que temos deixado,o que temos marcado nas pessoas?..ás vezes são as marcas ruins,de ódio,de mágoas,rancor..situações passadas,que alguns morrem e não dão tempo de perdoar e nem serem perdoados! no enterro dela era tanta gente! que pareciam ser 3 ao mesmo tempo,isso alegra o coração,pois,ela deixou memorial,já tiveram situações em que, o morto não tinha nem quem segurar as alças,sabe quem levou? homens do enterro próximo ao dela..sabe o motivo? essa pessoa era muito cheia de si,tinha um "rei na barriga" dinheiro,fama,status,eram coisas que se asseguravam sua alma e sua vida,mas,essas coisas não podem fazer a força que tem um ser humano possuir outros dentro de si!

Eu bato muito nessa tecla de sermos pessoas acessíveis,de notarmos o próximo de ter um olhar de compaixão,exercer misericórdia....a dor que eu sinto, é grande... a gente sente saudades de quem acabamos de vê,imagina sentir de quem não se tem por perto ?! eu imagino assim: O mal humano é deixar tudo pra resolver no dia seguinte,saímos, de casa,batemos porta...aqui em casa temos uma lei: alguém pode ter brigado com alguém,mas,não vamos pra rua brigados...parece bobeira né?! mas, não convivemos com a culpa,de uma fatalidade e vivermos com ela o resto da vida...retribua as palavras de ofensa,com amor..isso é algo que realmente vai valer pela vida toda...posso viver o tempo que for,mas,sempre terei como discurso a importância do amor ! vejo pessoas brigando por bens materiais,posições e tantas coisas insignificantes,que não dá pra levar pra onde vamos...falar nisso, você já fez sua escolha ?! pra onde tu vai,já sabe ?! ai gente! a vida é tão frágil...tão delicada,eu amo viver,isso me alegra,mas,ás vezes maltratamos o dom da vida,presente de Deus dado a nós...o que você puder fazer pra viver melhor faça! a vida não te dá duas oportunidades de vive-la...faça certo,corrija seus erros...

Ame muitooooooooooooooooooooooo,não use a palavra " eu te amo" de forma leviana,use se realmente é isso que você sente, essa palavra tem um peso muito grande,ela não requer somente palavra,ela requer ação,então,se eu digo que amo,essa pessoa pode se sentir amada,não sou de jogar conversa fora,o que dirá uma frase tão lindaaa!!!! existem dois níveis: o do amor de Cristo,onde devemos amar uns aos outros e o amor que sinto pelos meus amigos,que vem junto do amor de Cristo e o prazer de amá-los são aquelas pessoas próximas,eu os amo a cada dia! vivemos melhor certos,de que o nosso melhor tem sido dado dia á dia... apenas viva e deixer viver,deixe outros viverem e existir,dentro do seu coração...isso faz bem !

Defenda uma causa que realmente vai valer a pena...a minha vida depende de Deus, é nela que estou firmada..eu sei que Ele tem um plano...eu pensei assim : po,"levar" alguém pra que outros sejam salvos,isso é injustiça,mas,logo lembrei que, Jesus precisou morrer por favor e salvação de muitos,éramos inimigos da cruz,hoje salvos por ela..se injustiça existiu,foi a minha em fazer um inocente levar minha culpa!gosto de um versículo que diz :"quem conheceu a mente do Senhor,ou quem antes deu a Ele?! realmente eu não entendo,diante de coisas,a sua teologia,seu conhecimento das escrituras,seu conhecer de Deus cai por terra diante da magnitude,força e poder que está em Deus Pai..Deus faz hoje e explicar amanhã..se Ele quiser!

"Eu te pergunto quanto vale a vida ?! não sei da sua .. vc que se decida sim..a minha custou caro pra deixar rolar pelo ralo"...trecho da música de Apc 16...Ei,vamos pra um lugar onde todos nós somos iguais !

Deixo aqui uma conversa dessa semana que tive com um amigo : "qnd eu começar a agir pela vontade de Deus,eu vou ser um instrumento d VERDADE,eu vou dar sentido e cor a minha vida hj passei por uma experiência assim:acabou a luz em CAmpo grande eu precisava descer então a escada estava MUIIIIIIIIIIIIIIITO escura,algumas pessoas passavam com lanternas ou celulares e eu estava sem ambos...e não se importaram em me ajudar ou iluminar o degrau outras simplesmente ajudavam todos q estavam no escuro! e assim é a vida :se eu não for um ajudador...se eu não deixar a Luz brilhar eu simplesmente sou um crente q consumo oxigênio na terra e brinco com o fôlego d vida q Deus me deu!" ...(Rafael)


"SE O AMANHÃ NÃO houver...

...Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta,
Para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,
Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua...
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer:
"EU TE AMO",

ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
"Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão,
então eu posso deixar passar esse dia".
É claro" que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta.
"É claro" que haverá um outro dia para dizermos um ao outro:
"EU TE AMO",

E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:
"Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos,
Eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ,
E espero que nunca nos esqueçamos disso.
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho,
E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado,
a pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã,
porque não fazer hoje?

Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida,
De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo,
Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa,
aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace e diga O quanto ama e o quanto o quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer:
"Me desculpe", "Por favor", "Me perdoe", "Obrigado", ou ainda:
"Não foi nada", "Está tudo bem".
Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.
Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue".

Eu vou fazer por onde,todos os dias aqui na Terra,pra encontrar na glória,aqueles que hoje estão nos braços de amor do Pai...só depende de mim...
"FAMÍLIA É AQUELA Q ajuda a nos colocar de pé quando nossas asas esquecem DE como voar." ....frase que ela colocou em uma determinada ocasião...
Venha Teu Reino em meu coração !


Esse vídeo retrata um pouco do que eu quis passar,mas,talvez,não foi dessa vez que consegui..rs..assista e reflita...gosto mt dessa música " último dia " Apc 16 e Templo Soul...

0 comentários: