quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

As distrações na espera !


Olá! muita paz.. muita graça..


Depois de um feriadão a vida volta ao normal..ufaaa.. 4 dias dormindo 3 h por noite fica difícil de o corpo aguentar,mas,valeu,estive no retiro da "minha igreja",embora meu coração desejava estar em um outro lugar... eu ousei a obedecer a Deus e fiquei por aqui, e fui tremendamente abençoada,tirando as afrontas,isso não me abateu,pois,uma coisa eu sei : " o Meu redentor vive e por certo se levantará"...nada que homens fale ou faça roubará de mim a alegria que vem do coração do meu Pai..aleluiaa! nesses dias também,esteve no congresso na Maranatha um pastor Argentino e sua esposa ministrando entre nós,ual.. tremendo, foi a palavra sobre cura interior pra galera que estava no sítio..ual... sem palavras !


Diante de tudo isso,teve um momento em que no retiro procurei estar sozinha e ouvir um pouco o que Deus queria fazer e falar naqueles dias,então, falarei do que o Senhor falou ao meu coração no sábado...Ele,ministrou e continua ministrando sobre distrações que entram em nossas vidas bem no nosso momento de espera! comecei a visualizar uma loja de conveniência de um posto de gasolina, e pensei em como esperar cansa,a gente fica inquieto,murmurador,etc...agora viaja comigo...=]



( 1ª situação) Temos uma longa viagem pela frente,mas,em um determinado momento avistamos um posto de gasolina bacana... e então paramos em um postos que tem sempre uma lojinha de conveniência com coisas que irão trazer distrações por esse longo percurso até o lugar destinado...paramos,olhamos o que de "bom" temos pra levar,então, começamos as nossas compras: chocolate,balas,chicletes,revistas,jornais.. etc.. e seguimos satisfeitos com nossos passatempos.. não estou falando de parar por causa da fome,mas,pelo prazer de ter algo pra fazer a caminhada se tornar mais tranquila...



(2ª situação) Essa pra mim é a pior, você está numa fila do supermercado,uma fila gigantesca, nesse momento a paciência foi dar umas voltas e te deixa ali sozinha,mas, você olha do seu lado esquerdo e direito e encontra prateleiras com coisas que irão te distrair por alguns momentos, você encontra as mesmas coisas do posto,só que com uma diferença,você está numa fila,esperando e esperando ( ás vezes,alguém da frente ou de trás começa a destilar seu azedume,falando da lerdaeza da mulher do caixa)...então, você resolve dar uma olhada nas coisas chamativas que estão ali, e você vê uma matéria na capa sobre uma novela ou qualquer outra coisa que te chame a atenção, você olha ,lê e deixa lá,mas,outras vezes você resolve abrir ali na fila pra pagar no caixa...ou resolve comprar um chocolate,afinal de contas nada melhor que um doce pra adoçar a vida,ou "calar a boca " da criança que nesse momento, já tá gritando e chorando ...afinal,até criança cansa de esperar...sabe por que essas coisas estão ali? simplesmente pra você se distrair, e levar pra casa coisas que não estão no seu seus planos...mas, que estavam ali te chamando... sua vez na fila chegou... i ai? vai levar a revistinha ou foi só um passatempo pra curtir a fila?



Agora,levando pro que Deus ministrou em meu coração : quantas vezes, estamos a caminho da Terra prometida e paramos pra "comprar"coisas sem valor... vamos lá nas prateleiras e pegamos as comidas que Deus nunca mandou q comessemos,ao invés de saciarmos nossos prazeres em Deus, nos distraímos com as coisas que encontramos no caminho, achamos longe demais o caminhada e determinamos que não tem nada haver parar por um momento e buscarmos forças pra continuar... da mesma maneira,que quando esperamos por algo,nos cansamos e olhamos para esquerda e a direita e resolvemos nos distrair com as "notícias" que sempre aparecem em nossa jornada pra nos distrair..só que na nossa vida com Deus..os doces são os pecados,prazeres,momentos,sentimentos..ai achamos que a fila ta grande,que não vamos aguentar ficar ali...



Muitos abandonam seus carrinhos de compras,ou as cestinhas, e vão embora,assim,fazemos com as promessas de Deus! estamos com as mãos cheias de bençãos,mas, a espera dói,nossa impaciência nos leva pra fora do cumprimento da vontade eterna do Pai..pense em algo dentro de você, que tu já não aguenta esperar?! um casamento quase desfeito, um amor esquecido,a salvação de alguém em sua casa...a promessa de um homem ou a mulher de Deus, que o Senhor já disse que te daria,mas, esperar tá difícil.. ai.. resolvemos ajudar o processo de espera e vamos dá uma mãozinha pra Deus( qualquer pessoa q vemos na frente,jogamos o anzol),arrumamos distrações pra até que chegue nossa vez de ouvir Deus dizendo : "próximooo",caixa livre" ...



Na fila , começamos a abrir pacotes de biscoitos, bebidas... pois, você sabe que vai pagar por elas ( eu sou contra abrir qualquer coisa dentro de supermercado,por mais que eu leve pra casa)...assim, é a vida, você sabe que um namoro vai chegar no casamento,mas,dai, o que tem praticar determinadas coisas, "abrir o pacote de biscoito" ?! vai casar mesmo, vai levar pra casa mesmo...não tem nada haver...


Muitas vezes em minha vida,eu estava me distraindo com coisas pra vê se passava o processo da espera, os doces,deram lugares a sentimentos pequenos d+.. uns eu apenas via.. e deixava na pratileira,outros eu gostava tanto que levava comigo...achando que fazia um bom negócio,trouxe sentimentos que armazenei no "armário de compras" chamado "coração",mesmo que


Muita das vezes o Senhor tivesse me falado pra não parar em lugar nenhum,nem pra descansar e nem pra abastecer...pois,ele cuidava do meu coração, do meus dias, e muitas das vezes,ele me dizia pra não me distrair com nada na fila,mas,que me mantesse com minhas mãos ocupadas segurando firme minhas promessas e não soltasse por nada..mesmo, que as distrações fossem inofensivas,lembre-se sempre tudo precisa ser :"Boa,agradável e perfeita" não pule os 3 estágios da vontade de Deus... sabe de uma coisa?! : " o maior inimigo do melhor é o bom"...


Se em sua vida,existem coisas que estão tentando te tirar da fila...tentando te fazer distrair... parar no caminho pra satisfazer um capricho do seu coração... ou as prateleiras estão convidativas demais.. ore a Deus peça ao Senhor que envie..sua prateleira.. que nela você e eu..encontremos : " Bondade,amor,paz,santidade,felicidade,graça,misericórdia..." essas coisas podemos desfrutar sem medo, e podemos levar pra onde formos!!!



Foi isso que Deus me alertou..Filha.. olhe bem.. isso que você quer...tu acha que vale a pena?! tenho o melhor que você ainda nem viu e nem imaginou...então,passei essas dias de feriado,sendo ministrada dentro do meu coração,que entre esperar e me distrair,eu fico com o esperar e com a ajuda do meu Papaizinho,eu não vou largar as bençãos e ir embora,pois,quando eu ouvir : " próximo" .. e ver o letreiro me dizendo "acesso livre" saberei que a minha vez chegou, e que valeu o prazer da esperar.. a dor que possamos estar sentindo não se compara quando Jesus,sorrir pra nós e como uma educada caixa e perguntar : " você encontrou tudo o que precisava?" eu vou poder olhar em seus olhos e dizer : " sim,tu satisfez os desejos do meu coração"( Salmos 37:4)...aahh enquanto escrevo esta postagem,meu coração de enche de uma alegria, de um prazer,de uma paz... que só vem Dele.. o motivo da minha espera..o autor da perseverança gerada em mim!!!!



Meu desejo, é que os nossos olhos estejam colocados sobre o autor e consumador da nossa fé!

Enquanto esperamos.... relaxe e curta o sol... =]


Eu to ouvindo a seguinte música,como sempre, eu vivo com alguma música na cabeça a de hoje é : " ...Teu amor não me condenou ,me conquistou...eu pertenço a Ti, Teu sangue me COMPROU, com cordas de amor,você me amarrou,estou presa ao seu amor.. com cordas de amor .. .você me amarrou..Teu olhar me capturou".....se você quer sentir o amor de Deus tão doce.. tão sincero, sinta esse amor através do vídeo que colocarei nessa postagem! teu amor está aqui me envolvendo enquanto eu escrevo...seja bem vindo Senhor do meu amorr...=]



Como eu Te amo! como te quero! como te desejo! a maior de todas as aventuras é se apaixonar pelo Senhor....



Que venha teu REIno sobre nós !


0 comentários: