quarta-feira, 18 de março de 2009

O caniço Rachado.


Olá,graça e paz !

Então,hoje resolvi colocar algo aqui que não veio de dentro de mim,mas,com toda certeza veio do coração de alguém,esse texto que colocarei aqui, uma amiga leu para mim porque em algumas partes ela lembrou de mim ..resolvi então fazer a leitura desse livro :


"Ele ainda remove pedras" -você também precisa de um milagre...(Max Lucado)


"Não quebra o caniço rachado,não apagará o pavio fumegante"...Mateus 12.20

Existe algo mais frágil do que o caniço rachado? imagine um caniço rachado à beira d'água .Aquilo que uma vez foi um talo de cana firme e alto,está agora dobrado e partido.

Você é um caniço rachado? faz muito tempo que você deixou de ser altivo,orgulhoso?você estava erguido e esbelto,nutrido pelas águas,tendo suas raízes firmadas no leito da confiança.

Então,alguma coisa aconteceu.Você foi rachado...

POr palavras duras,
Pelas iras de um amigo,
Pela traição de um cônjugue,
Por seu próprio fracasso,
Pela rigidez da religião.

Você foi ferido e,desde então,está sendo dobrado.Era um talo erguido,mas,agora esta curvado,escondido no meio do junco.

Pense no pavio fumegante de uma vela.Será que existe alguma coisa mais próxima da morte do que um pavio fumegante ?antes,aceso;agora,trêmulo e enfraquecido.Ainda está quente em função das paixões de ontem,mas não existe mais fogo.Não está frio,mas está longe de produzir calor.Já faz muito tempo que você se inflamou na fé ? lembre-se de como você iluminava o caminho ?

Então,veio um vento...o vento frio,o vento cortante.Eles disseram que suas idéias eram tolas .Falaram que seus sonhos eram muito altos.As pessoas o repreenderam por você estar desafiando aquilo que já estava estabelecido.
O vento constante desgastou você.Sim,você permaneceu forte por alguns momentos ( ou talvez por toda vida),mas,aquela tormenta infindável soprou sobre a chama bruxuleante,deixando você a um passo da escuridão.

O caniço rachado e o pavio fumegante.A sociedade sabe o que fazer com você.O mundo reservou um lugar para aqueles que foram abatidos.O mundo reservou um lugar para aqueles que foram abatidos .O mundo vai esmagar você;o mundo vai terminar de apagar seu pavio.
Mas,os artistas das escrituras proclamam que Deus não vai fazer isso.Pintando em um quadro atrás o toque carinhoso de um criador que tem um lugar especial para os abatidos e os fracos do mundo.Um Deus que é amigo daquele que tem o coração ferido.UM DEUS QUE REALIZA SEUS SONHOS"...

Então,derrepente em alguma parte desse texto você se encontrou,talvez,decepções,frustrações pessoais, tem sido a causa de nos sentirmos como o pavio fumegante e o caniço rachado...você já não acredita em ninguém,pois, foi tão massacrados por aqueles que você jamais imaginou...talvez, a altivez tomou conta do seu coração,e você se achava forte e esbelto demais...uma das coisas que Deus fala muito comigo é sobre simplicidade ! amo conhecer pessoas simples,humildes,sinceras diante de Deus...isso é a essência do Pai!
Deus é aquele que restaura sonhos,não entendemos porque é mais fácil a desistência de um sonho do que a persistência dele,creio porque no nosso caminho não temos pessoas que nos ajudaram a chegar no lugar dos nossos objetivos(embora,nossos sonhos não dependa do homem,o realizar vem de Deus),uma coisa que eu acredito : pra você se tornar um grande homem ou uma grande mulher,é necessário andar com pessoas grandes,que acreditam em seus sonhos mais loucos, "quer se achar?! ande com quem conheça o caminho"...uma coisa sei: precisamos subir os montes e correr nos nos vales..é difícil ..mas...é no monte que recebemos as promessas e no vale que damos valor a elas !

Papai se importa com nossos sonhos,e tem cuidado das feridas daqueles que estão prejudicados pelo percurso imposto pelo pecado,ou pela vida! estou bem certa que meus sonhos Nele tem sido regenerados e os que ficam arquivados,o Senhor,tem nos dado ferramentas certas para lutarmos por ele !

Vou deixar aqui algumas frases que me abençoaram e me fizeram refletir por esses dias:


"Quando nossos sonhos,são interrompidos pelo sofrimento,é porque Deus está aperfeiçoando o sonhador"...


"O único objetivo da arma,é atingir seu alvo"... você tem ido de encontro com seu alvo? !


Vou deixar um vídeo de uma música que já postei antes,mas,eu tive um sonho nesses dias de umas lutas e nele uma pessoa que não conheço cantava essa música pra mim eu acordei com essa música...essa música é linda,e tem tudo haver com a postagem...=]



Que venha teu REIno sobre nós!


http://www.youtube.com/watch?v=VhOlkvoP_P0

0 comentários: