sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meu Abba.



Graça e paz!


Você consegue lembrar dos traços fortes da sua infância,quando a presença do nosso pai era a coisa primordial em nossa vida?Era tudo tão simples!As meninas queriam ser como a mãe,usar suas roupas,seus sapatos altos,a maquiagem ...os meninos,queriam ser fortes como o pai,queriam usar suas caixas de ferramentas e via aquele homem de tamanho alto ou baixo como seu super herói!Ninguém era como o papai!A gente se sentia o máximo na rua, quando a gente podia gritar:"vou chama meu pai ein"!

Como era bom quando eu dormia no sofá e meu pai me pegava nos braços e me levava pra dormir em minha cama,talvez,eu nem dormindo estava,mas,gostava de sentir que eu não ia com meus pés pro meu quarto.Como era boom,ver papai nos buscando na escola não é mesmo?!Era a alegria,a gente sempre dizia "meu pai chegou tia" e éramos tomados pelas mãos de papai e iamos embora,com orgulho daquela figura importante ao nosso lado.

Existiu um dia que papai nos disse assim:" nossa menininha cresceu.Olha,ele está um rapaizinho"...começamos a crescer e já não queremos a presença do pai tão forte em nossas vidas.Aquela figura que tínhamos de super homem,começou a dar lugar pra novos personagens...

O levar na porta da escola,começa a se tornar patético,passamos a desejar que a mãe não nos desse aquele beijo de mãe na frente da "turma" afinal,o que iriam pensar de nós?!As mãos de papai,na saída da escola,começa a querer dá a sensação de outras mãos envolvendo as nossas,aquela tão desejada paquerinha da adoslescência...e ai gritamos:

Bem vindo a liberdade a independência!

Sabe onde quero chegar?Nós somos como essa criança!No início com o Papai,nós queremos somente Ele,nada entra em nossa frente que não seja Ele!Tudo que queremos é sua presença tão doce,tão amável...Só que,começamos a querer achar que somos grandinhos demais e já podemos nos "virar" sozinhos....

O Pai (Deus),já não é mais a nossa figura do Pai que nos segura firme em seus braços e nem é mais o homem mais forte e poderoso do mundo!Já não queremos mais sermos vistos como os "filhinhos do Papai"...As birras,as caras feias sempre aparecem e deixamos de tomar conselhos com o nosso Paizinho.Somos como adolescentes que não sabem o que fazer com suas emoções e nos trancamos no quarto.Antes,esse mesmo quarto era cenário do bom pai que nos contava histórias para dormimos,hoje,ele é cenário de um lugar onde o Pai não tem permissão pra entrar.

Pense bem,seu pai está la na sala querendo bater um papo com você,está na cozinha querendo ceiar na sua presença,mas,nosso mundinho não permite abrirmos a porta do nosso quarto e estarmos simplesmente com ele!Sabe gente,Deus é Pai e isso que Ele tenta nos mostrar todos os dias.

Paizinho quer relacionamento,quer se sentir bem na presença do filho!E espera que esse mesmo fillho não se sinta só na presença do Pai.Quando a gente começa a se sentir filho,as coisas ficam tão mais seguras!Eu consigo procurar seu colo pra chorar,consigo clamar Abba,permito sentir suas mãos me segurando quando eu achava que as decepções não me atingiriam...

Começamos a ter a visão de Deus e vemos que ele não é a figura de um homem de barba branca com um cajado na mão ,me olhando de uma forma severa porque eu errei em alguma etapa da vida.Hoje,vi meu pai terreno e percebi,que ele não é mais o mesmo de quando eu era criança...traços em sua face e em seu corpo me mostraram que os anos se passaram....mas,ele continua sendo meu pai!Cercado de erros por todos os lados,mas,que foi ele que sempre lutou pra que na minha vida não me faltasse nada,eu aprendi a conhecer quem era meu pai, quando aprendi onde era o meu lugar de filha.

Deus é diferente!Ele não tem seus traços em dias mudando através dos anos...Ele continua ali,forte e firme!O Pai dos pais,espera por nós "crianças -crescidas"que nos metemos em várias furadas,mas,que temos sempre o super -Deus em nós!

Papai,espera pelo dia,que Ele vai poder continuar a andar de mãos dadas com a gente, seja por qualquer lugar,até mesmo no meio da "turminha" da rua,do emprego,da faculdade,do bairro...Ele continua nos olhando com aquele jeitinho meigo,tão de pai...

Talvez,teu pai não tenha tido nenhuma dessas características citadas,mas,preciso te dizer algo:ainda que nossos pais nos abandonem,com tudo,o Senhor nos acolherá!Qual o pai que o filho pedir pão,lhe dará algo como pedra?!

Que sejamos filhos,que sejamos queridinhos do Pai...que não venhamos a crescer desmasiadamente a ponto de não conhecermos mais quem é que tem nossos dias contados na palma de sua mão....Tem um colo lindo esperando por nós.Lembre-se: toda vez que o mundo te machucar,tem Papai com um remédio chamado AMOR que nos cura...

Galera,deixemos Aba nos colocar em seus ombros,nos envolver com amor e graça e nos levar a caminho do lar!


Uma frase pros filhos pródigos: "Voltei pra casa do Pai,não pelo anel ou pela festa,mas,por causa do abraço" Deus tem saudades de nós.Isso é tão fato,que Adão e Eva,eram parte de um relacionamento mais aconchegante que qualquer filho poderia ter com seu pai.

Tudo na nossa vida poderá ser tirado:dinheiro,fama,posições,regalias,empregos....mas,uma coisa ninguém tira> o nosso lugar à mesa,no lugar de filho,junto ao Pai!Esse direito já é nosso<.Enquanto você está ai sentado lendo,Ele está com os olhos fixos em você dizendo:"minha criança,minha feitura,minha obra!


É por isso,que eu quero você Papai...bem juntinho de mim...bem pertinho...a ponto de sentir seu coração batendo ao meu...isso não é utopia...uma espécie de demagogia...isso é amor!


Eu quero crescer sim!POrém,meu Pai fazendo parte desse processo!Que Ele não seja deixado na sala esperando pra uma conversa,enquanto nós filhos mimados estamos no quarto chorando,enquanto Ele quer secar com amor nossas lágrimas.

Obrigado Pai,por me permitir repousar tão segura em seus braços,mesmo em momentos de insegurança!Obrigado porque como pai,quando eu estava aprendendo a andar,segurava meus dedinhos,me dando apoio pra ficar em pé!É assim que te vejo,segurando em minhas mãos pra me segurar nas adversidades do mundo que tentam me fazer cair!Uma coisa sei: nada irá me fazer escapar entre seus dedos.......

O vídeo de hoje,é de uma música que eu ouvi pela 1ª vez na igreja Bola de Neve.Era um dia onde eu estava "quebrada" sabe aqueles dias que você não tem nada pra levar ao Senhor em seu altar?!Era eu nesse dia,ferida,triste,decepcionada!Mas,foi através do momento de louvor com essa música,que percebi que nada que eu pudesse levar pra Ele,era mais necessário que o meu coração contrito diante do altar.Isso foi a alguns meses atrás,mas,essa semana toda eu pude ouvir essa música novamente,mas,agora cantando como diz a música "Já não sinto mais dor!onde está aquele que me acusou?!".Veja esse vídeo e entenda o que eu estou falando.

Que venha Teu Reino de amor sobre nós !

"como aquela mulher"Bola de Neve.















2 comentários:

Juliny Barreto disse...

Você é uma BENÇÃO!!!
Que DEUS continue abençoando ricamemente a sua vida... revigoro a minha fé sempre que venho aqui.
Beijos

Juliana dos Santos disse...

Caraca Meu
Que top Vivi tudo isso...Papai é lindo d+ e Hj não quero sair da Presença dele jamais ...Que Deus continue te usando cada vez mais.