segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Geração Cirineu


Olá!Paz e Graça.]]==


"E constrangeram (obrigaram) a um certo Simão Cirineu, pai de Alexandre e de Rufo, o qual por ali passava, vindo do campo, a que carregasse a cruz”. Marcos 15:21.


"A cruz é de Cristo é não minha!"talvez foi isso que veio ao coração de Simão quando ele foi obrigado a carregar a cruz!Obrigação ou amor,o que te impulsiona a carregar a sua cruz e seguir?Essa passagem,fala de quando Jesus estava fazendo o percurso rumo ao seu propósito.Sabemos que cruz fala: de dor,morte,sofrimento,renúncia,traição,sacrifício,lágrimas...

A passagem,diz que ele passava...talvez,ele estava tão cansado do seu dia no campo,que não deu conta,que ali estava Jesus precisando de alguém pra aliviar sua dor.Em Lucas 23:26 diz assim "...e puseram-lhe a cruz às costas,para que levasse após Jesus"Simão,talvez,estivesse cheio de vontade de chegar em casa,deitar,se alimentar e curtir seu dia!Muitos de nós estamos assim,"voltando do campo" Uma coisa dá pra perceber:Simão não era amigo de Jesus!Veja pelo texto que ele foi constrangido (obrigado) a carregar a cruz.

Se você vê um amigo em apuros,o teu maior desejo é ajudá-lo, é aliviar as bagagens pra que ele consiga caminhar milhas e milhas...Mas,onde estavam os amigos Dele nesse momento?!Onde estavam os que ele havia curado?IOnde estavam os que disseram assim: " Pra onde iremos Senhor,se só tu tens as palavras de vida eterna?Onde estavam os mais chegados?Onde estava João,o discípulo amado?!

Existiam ali no meio da multidão, pessoas que Jesus havia feito milagres de vários tipos,mas,que estavam ali inerte a tudo que acontecia....uns por não quererem serem vistos com Ele,outros por falta de atitude,e outros,porque era Páscoa e bem sabemos ,que quem tocasse em sangue não podería participar da festa pascoal.Sabe o que acontece?!Estamos presos as "festas"e deixamos de fora o dono da festa,e preferimos celebrar ao invés de pegarmos o que é nosso e continuar andando.Muitos de nós,temos sido Simão,seguimos de longe...

Quando Ele foi constrangido,ele teve a oportunidade de está ao lado do mestre,viu seu suor,seu sangue e suas feridas...Quem sabe Jesus,só queria alguém pra andar ao seu lado!Tem vezes que a gente não precisa de palavras,mas,só de alguém ao nosso lado!Talvez, esse era o desejo de Jesus aquele momento,Ele precisava de amigos!

Simão,não percebeu o que a cruz representava e nem quem era o homem que a carregava.Tenta se ver naquela época,se fosse você e eu ali,o que faríamos?Deixaríamos Ele sozinho?Lembraríamos de quantas vezes Ele nos curou,nos transformou,nos tirou de um lamaçal e nos deu vida.Somos tão ingratos sabe?!Essa postagem,tem sido difícil escrever,pois,eu tive que muitas vezes essa semana e a outra que passou,carregar minha cruz quando o meu desejo foi de abandoná-la e seguir Jesus de longe.

Que na nossa vida,não sejamos Cirineu!Carregando a cruz por obrigação só POrque você é líder,porque você é um pastor ou um membro de valor em sua igreja local.Seguir Jesus,é quando a cruz está pesada e não aguentamos mais as pressões da vida e Ele vem e nos ajuda a carregar!Seguir Jesus,é quando eu no meio da caminho eu caio com a cruz e mesmo assim me levanto e sigo crendo que Ele não dá provações que eu não possa suportar por mais que possa doer!Seguir jesus,é quando Ele nos pede para sermos Simão na vida de alguém...quando uma pessoa está com dificuldades de colocar sua cruz nas costas e nós podemos ajudá-lo a colocar no lugar de volta.

Ser Simão,é vê o sofrimento de Jesus e não fazermos nada pra aliviar o cansaço do seu coração.Eu tenho medo das minhas atitudes muitas vezes em relação a seguir Jesus.Quando eu acho que as coisas precisam ser da minha maneira eu deixo de crer que a cruz foi feita pela vontade soberana de Deus de nos ter ao seu lado,mesmo que custasse a vida de seu primogênito,mas,eu não carrego em minhas costas o peso da humanidade,mas,eu posso ajudar a Jesus a carregar a cruz pelo preço do seu amor por aqueles que Ele se deu.

Eu muitas das vezes,quero somente "voltar do campo"mas,eu encontro ali meu mestre,precisando de alguém que possa ser Oásis no deserto pro seu coração!

Cirineu,não entendeu o propósito,era pra ele pelo menos uma vez em sua vida experimentar o que era carregar o cruz,mas,ele não conseguiu perceber que isso é algo voluntário.Galera,tem uma cruz pra nós,e quem não carregar por amor um dia se vê obrigado a carregá-la na dor,por meio de obrigações!Não queira seguir jesus de longe,e um dia "voltar do campo"se deparar com uma cruz no caminho!

Não se decepcione,se no seu caminho rumo a "morte"você não tiver ao seu lado alguém que possa somente colocar a cruz em seus ombros.Jesus andava com uma multidão ao seu redor,mas,não teve um capaz de uma forma voluntária se expor pra ajudar no caminho de Cristo rumo à morte.

Muitos assistiram a peregrinação de Jesus,mas, não se envolveram na causa que Ele levou em seus ombros....estava ali, lançada na cruz, a minha e a sua sorte.Bem como nós,Jesus tb podería deixar a cruz lá e pronto!Mas,Ele foi até o final.

POr muito menos,eu deixo de suportar a dor que é muita das vezes seguir,mas,POr Ele ser amoroso e ser compassivo foi até onde ninguém jamais teria coragem de ir...Só o amor é capaz de fazer com que um homem padecesse por aqueles que viraram as costas pro mestre.

Jesus,faz papel de Cirineu em nossas vidas,Ele ajuda a suportar e alivia o peso que a cruz tem!A única diferença,que Ele faz sem se sentir obrigado...Ele simplesmente ama!

Eu quero ser: sim e não um Cirineu!Sim!!Que carregue a cruz!E não!Que eu não faça por constrangimento...mas,eu que faça porque eu Te amo Jesus!Mesmo que nos dias de angústia eu me sinta sem forças o suficiente pra ir até o fim.talvez, a maior luta de Simão,até a cruz,tenha sido o de negar à sim mesmo!O eu nos atrapalha de termos uma visão clara que quem estava E exposto naquele madeiro.


Jesus,hoje nos faz uma pergunta:"onde estam vocês,Cirineus dessa geração?"

A minha resposta é : Sim Senhor,eu quero levar e te seguir...eis me aqui!
"Ainda existe uma cruz!Ainda existe um morrer!Ainda existe um preço a pagar."

Que venha o Teu REIno sobre nós Senhor!

O vídeo de hoje,é de uma canção que eu ouvi o dia tooodo hoje...

"Há um lugar"
Heloisa Rosa....essa música,me faz ir pra Ele,crendo que Ele é o lugar mais seguro e firme que eu posso repousar meu coração e ali encontrar a doce paz que tanto meu coração deseja.

POstado por :Luana Nascimento.



1 comentários:

Juliny Barreto disse...

Lindona!!!
Ofereci COM LOUVOR um selinho pro seu blog...
Que o Senhor te abençoe cada dia mais.... beijocas!