quinta-feira, 2 de julho de 2009

Procura-se um amigo...


Olá! paz e fogo!!!!


"Você quer ser meu amigo?"

Talvez seja essa a pergunta do coração de Deus,como você e eu,Ele se amarra em um relacionamento,se não fosse assim,Ele não chamava Abraão de amigo...mas,nesses últimos dias,Deus tem encontrado muitas coisas:pastores,líderes,profetas,evangelistas,missionários,cantores,ministros de dança...Ok?! legal,mas, e amigos? e íntimos?queridos?chegados?próximo?

Cada qual tem seus amigos,eles podem ser : médicos,advogados,professores,psicólogos,etc...mas, você não quer o título deles,nós queremos AMIGOS...queremos saber que eles sabem dos nossos dias bons ou maus...não importa o cargo,queremos alguém pra dividir sonhos e projetos,lutas e vitórias,alguém que simplesmente vá chorar,rir ou não falar nada ao nosso lado.

O que pensamos que Jesus é ?!Quando ele quer compartilhar algo,tenho certeza,que Ele não vai procurar o músico que está dentro de você nem sua performance de dança do domingo passado...Jesus é bem mais,muitos de nós temos mostrado a Deus o quanto sabemos trabalhar pra ele,o quanto a gente "sabe"...

Verdade,que eu posso estudar tuudo sobre a vida de alguém,mas,nunca fazer parte da vida dela...posso saber o que gosta e o que faz,mas,o seu coração nunca me foi revelado.Temos andado assim com Deus,somos seus fãs,porém,muito longe de sermos amigos,muito longe de saber identificar o choro do coração da Trindade...
O amigo,é aquele que te conhece pela voz no telefone,que conhece pela sua aparência...

Eu quero que quando Jesus me olhar, não veja meus títulos que eu tenho por causa do seu nome,mas,que olhe dentro de mim e me chame pra conversar,me chame pra desabafar do seu íntimo,me chame pra andar em silêncio...Eu quero que Ele me veja realizando coisas em nome Dele,mas,antes de tudo ser chamada de amiga....eu não quero ser colega,uma mera conhecida...você não pode dizer que é um amigo ou amiga minha porque conversou comigo 1 vez na vida...eu sou extemamente radical,só chamo de amigo quem de fato considero....um dia uma vendedora me chamou de amiga,fiquei pensando,como assim?!nem sabe meu nome,está tudo no automático,andar com Deus ficou automático,fazer coisas em seu nome,virou algo normal.

Pra ser amigo de Deus é viver o que diz em sua palavra " a intimidade do SEnhor é para o que o temem e ele dará a conhecer a sua aliança"Uma coisa é fato!Deus não quer passear com suas habilidades,Ele quer você e eu...saudades,quando sentimos do amigo é pela distância,ausência...Jesus sente saudades do mesmo relacionamento com Adão e Eva...quantas virações do nosso dia temos depositado ao seus pés?Pense,Jesus com saudades de ouvir nossa voz todos os dias,ansiando por um beijo,abraço,um afeto,uma palavra pra saber que tudo vai bem com Ele...relacionamento,intimidade,companherismo...vem de um coração grato e disposto a amar...somos tão egoístas,queremos ser abençoados por DEus,estamos no evangelho da sanguessuga de provérbios..dá...dá...a gente só quer.

Meu desejo,nesse dia,é que possamos viver de tal forma aqui na Terra,que possamos ser conhecidos por termos andado com Deus e sermos chamados de seus amigos íntimos.Está na hora da gente compartilhar o sofrimento e a dor da cruz!Jesus, em sua morte provou a dor no lugar do seus preciosos amigos,mesmo quando éramos inimigos da cruz...
Quando a gente se relaciona melhor com Jesus,até nossos relacionamentos com as pessoas ficam mais leve...a gente entende melhor aquelas pessoas que Deus colocou pra andar ao nosso lado.

Ser amiga do maioral é boom demais,ele defende as nossas guerras,nos segura em nossas dores,segura nossas mãos,não chega atrasado,não depende de um celular sem bateria exatamente no momento que a gente mais precisa,nunca deixa de estar em casa,quando precisamos de ajuda..

Quando estou em apuros eu canto sempre"Oh não! nunca me deixou na tempestade ou na paz,oh não! nunca me deixou quando bem ou quando mal....Oh não!nunca me deixou ...O Senhor nunca me deixoou"...

Antes das honras,das conquistas...dos títulos...ser amigo de Deus é saber que nunca estamos só...que o amor de Deus venha em nossos corações de uma forma tão doce e simples...que sejamos abraçados com amor e graça.....que sejamos presos com cordas de amor e misericórdia....O amor de Deus é tão extravagante,é tão íntimo...captura nosso coração Deus....estou sendo levada por sua graça!!!

POis "Quando olho para os pregos em suas mãos eu te quero"....somos aceitos como amigo!

Amós 3:7 "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma,sem ter revelado o seu SEGREDO ao seus servos,os profetas"....Certamente,os profetas são amigos íntimos em Deus!!!


Que venha Teu Reino inabalável!!!!

O vídeo de hoje,é de uma música que toca muito profundo em meu coração,é o desejo bem profundo e íntimo do que eu realmente espero ....



Alinhar à esquerda

1 comentários:

Juliny Barreto disse...

Nossaaaaaaaaa... essa foi la na alma!
Obrigada q o Senhor continue te enchendo de unção e graça!

bjs