sábado, 27 de junho de 2009

Estabelecendo o Reino...


Olá,graça e Pazzz!!!!

Essa postagem, se você chegou até aqui,leia até o final,deixe Deus falar através de atitudes!Permita-se se batizado pelo amor,pela graça e compaixão..

galera,essa postagem,vem junto com um gosto especial de saudades,satisfação e certezas.Semana passada,estive em um lugar que amo demais,Cabo Frio,fui pra um tempo de comunhão entre irmãos e amigos do Reino...tudo começou já no momento em que eu perdi um Ônibus bem a minha frente que me levaria a rodoviária Novo Rio,a primeira vontade que vem a mente é de murmurar,reclamar horrores...visto que a minha ansiedade de chegar era maior que o mundo.Enfim,peguei o próximo busão e segui minha viagem rumo a CF,tempos depois perto de uma ribanceira,o busão que eu estava parou pra pegar algumas pessoas nervosas e tremulas,era exatamente pessoas do ônibus que eu havia perdido,houve um grande falatório e fomos entender que aquele Ônibus havia sofrido um acidente,a roda havia soltado e deixado o busão desgovernado e ficado por pouca coisa impedido de descer ribanceira,pessoas queriam pular da janela na hora do desespero e pessoas entravam no ônibus dizendo: " foi Deus que nos deu livramento"...
Meu coração agradeceu a Deus por eu não estar ali,por seu amor e cuidado em minha vida ser totalmente presente!Eu entendo que DEus sabe onde estaremos nos próximos segundos e só Ele sabe o melhor pra nós!Então, deixemos o cuidado Dele nos surpreender!

Cheguei então em CF,que delicia,ser recebida com amor e carinho,fomos pra uma base missionária de uns pastores amigos-irmãos meus, vi de perto o que Deus estava gerando naquele lugar,um sítio construido pela misericórdia e zelo de Deus,as histórias de como viver dependente de Deus é bom ....eu só tinha em meu coração uma certeza: seria os próximos dias mais pauleira em Deus e foi !no meio de tudo isso,conheci um rapaz que exatamente naquele dia,fazia 99 dias que ele não usava drogas...ele foi cuidado no sítio e hoje,faz parte da comunidade sinos...glória a Deus....quem me conhece,sabe que pra Deus eu uso mesmo minhas lágrimas,esses dias,foram dias em que eu chorava em cada história contada...em cada uma delas que eu estava presente! "missões é fazer amigos"

Sábado,foi a inauguração dessa base,irmãos de tds as partes e denominações diferentes estiveram presentes pra agradecer ao Senhor por uma casa onde homens e mulheres com um chamado poderão morar e viver reino ali.Tiveram vários testemunhos de pessoas que deixaram tudo pra seguir Jesus de perto...uma mulher que era prostituta, que Deus a chamou dentro de um bar e bateu no lugar certo "comunidade sinos" onde ela hoje mora nessa base missionária,sua história de vida impactou meu coração minha vida, e hj essa mulher é uma das pessoas que eu amo e tenho um grande carinho!Um jovem de 25 anos,grande homem de Deus,abandonou: um emprego fera em CF,largou mão dos estudos de 3 anos pra prova do bombeiro e o pior...estava com casamento marcado e com casa e Deus pediu td...Hoje,ele tem um ministério lindo e mora na base,desde quando o sitio era sem forma e vazia...e as necessidades eram grandes e feitas sem um lugar específico pra tal...hoje,Deus honrou esse sítio e esses irmãos....Booom sem tirar que a noite,teve "a noite do reggae" com Salomão,na igreja de uns amigos...feraa D+...

Na segunda,foi o 1° culto com os moradores do bairro...foi maravilhoso ver aquelas crianças e adultos ouvindo uma palavra de salvação do missionário na África,tudo correu lindamente,quando.... alguns homens foram atraídos para o sítio,entre eles estavam dois homossexuais,que foram ali pra se confessar de suas vidas...outro culto começou a rolar naquele lugar em prol dessa liberdade que Deus estava gerando...um se prostituia...e entre essa vida contraiu HIV,mas,nós cremos no Deus que cura e liberta !Fomos todos agradecidos a Deus por aquele dia... e mais quando meus queridos pastores responsável pela base,após ter me deixado e uma amiga em casa,encontrou com um ex-presidiário que a dias estava nas ruas,foi bem acolhido por eles e já voltou pra sua casa de origem...glória a Deus!

Na terça,fomos fazer umas visitas pra conhecer os vizinhos da redondeza,gente, África,sertão Nordestino é ali...no "Monte da Alegria" no Perô...situações precárias de vida,que a gente nem entende porque existe vidas em pleno estado de miséria!ficamos divididas em duplas.. e eu fiquei exatamente com essa ex prostituta (olha que Deus faz,de uma mulher a margem da sociedade,faz viver por cabeça e não por cauda,sendo filha e não capacho pra satanás limpar o pé).Entramos em uma casa,onde havia uma criança com paralisia infantil,ela tem 16 anos,meu coração se encheu de amor por aquela situação,a mãe desse menino me chamou no canto e ficamos conversando e eu contei pra ela exatamente meu testemunho e de como o Senhor me trouxe a vida...a que lindo ver aquela mulher sendo fortalecida...ao sair eu orei por aquele menino, que não falava,mas, que algo começou a acontecer, minhas mãos queimavam,quando toquei em seu peito...e ele transmitia uma sooom mttt alto...ai gente,Deus deixou pra nós seu poder...vamos liberá-lo...e eu sai dali,com uma certeza,em Deus somos agentes de milagres...sei que parece tão pouco,mas,eu quero voltar lá até ver algo mais notório..glória a Jesus!

Quero contar um testemunho da pastora que é responsável da base,ela foi em um leprosário,chegando lá se deparou com uma menina,que também não falava,ela foi movida pelo espírito em cantar por mais de meia hora "sou uma florzinha de Jesus"e Deus havia mostrado que ela iria cantar essa música,quando ela se virou a menina começou a cantar : bem embolado "sou uma florzinha de Jesus" tds correram pra vê o que havia acontecido..um milagre.

Sabe por que estou contando essa história?! é que era um leprosário católico,e a madre,havia dito o seguinte: "aqui só quem trás doações,tem sido os cardecistas e os católicos,pois,os evangélicos tem medo de se contaminarem....que triste né gente?! mais Jesus naquele dia entrou no leprosário...Glória a Deuus!...essa menina,ficou assim,depoois de vários abusos sofridos na sua infância...

Voltando a visita nas casas,foi algo bem maravilhoso,que marca a nossa vida de uma forma tão doce...tão de perto!!!! Enquanto estou aqui na minha casa postando,meus queridos irmãos,estão no bairro ao redor do sítio,fazendo novas visitas,gostaria muito de estar lá fazendo o que Deus me chamou...mas,esse ainda não é meu tempo,embora eu esteja orando e tds em CF,tem orado pra minha ida permanente pra esse sítio,viver de missionária integral...grande é a ceara,mas,tem sido poucos os ceifeiros!Já tenho a permissão e a benção familiar pra isso,estou orando pro tempo de Deus se cumprir!! eis me aqui Deus,envia-me ...e eu irei!

Boom,mas,o momento de ir pra casa chegou na quarta,voltei com saudades de tudo e de todos..em julho doei minhas férias e meus planos pra ficar nessa base,onde iremos fazer vários evangelismos nas praças e praias com o evangelho do copo d'água e tudo mais...creio,que ficar em minha cidade..tem chegado a um ponto que meu coração não aguenta mais ficar...não que aqui eu não faça....mas,viver integral é o que mais queima em meu coração!

Galera,gostaria de deixar aqui bem mais o que falei,gostaria de falar como foi comprado o sítio,sem a galera ter R$1,00,como eles vivem quando já não se tem dinheiro pra comprar comida,Deus envia váriiias formas de sustento....queria contar,como foi um homem se levantar na fila pra pagar o carro pipa do sítio e ele falar que ele iria pagar a água,quando a galera do sítio tiveram que fazer uma escolha,pagar a água ou comprar alimentos..sem nem conhecer o lugar o homem pagar e eles terem dinheiro pra comida,falar de como uma médica se doou pra fazer missões com essa galera dentro do presídio sem esperar nada em troca...

Falar do que é viver de um milagre que eu desconhecia....o aquele que diz: "basta cada dia seu mal"... é difícil pra uns viver de uma forma crendo que Deus proverá...mesmo que ele seja citado no momento das canções...confiar em Deus pra mim é bem mais que essa prosperidade ensoberbada que se prega,desse peso que vc tem que ter... e ter... e se não consegue se frustra...viver de prosperidade não é o que se vive hoje,mas, é você lançar seu cuidado no Senhor..não faço apologia a pobreza,não mesmo..eu estudo e tenho uma profissão...to falando de viver pra ter...sem se importar que no Senhor a gente perde pra que se possa ganhar!!!

Deixei tudo aqui de uma forma resumida,pra que a gente entenda,que ainda existe o lado bom,positivo da igreja de Jesus...existem homens e mulheres que defendem a causa do outro e não busca só pra si...ainda podemos contar o lado de quem viveu e vive Deus não se importando se vão acordar $....se a gente só esperar nessa vida....mas, se um dia você chegar a ser $ olha pelo aquele que perece...seja generoso...e cuidado pra não viver tão $ e acabar esquecendo de depender da bondade de DEus! Não estou falando de homens pobres..esse pastor era ricoooo e abriu mão de tudo que tinha pra viver entre os humildes...difícil né?! a onda agora é o contrário...mas,Deus separou um povo que não se dobraram as coisas dessa Terra...

Falando nesse clima de missões,deixo aqui uma sugestão de um livro que estou lendo: "irmão André-o agente secreto de Deus"...conta a história de um contrabandista de bíblias em países comunista... é de tirar o folêgoooo....

Gente,está na hora de viver o lado oposto do evangelho!!!!

Galera,pare um pouco e reflita nessa letra de musica :
Se somos o corpo...


"Está cheio o culto hoje
Enquanto ela entra quieta tentando sumir diante dos rostos
As garotas caçoando estão indo mais longe do que imaginam
Mais longe do que imaginam

Coro:
Mas se somos o corpo Por quê não estão Seus braços alcançando? Por quê não estão Suas mãos curando? Por quê não estão Suas palavras ensinando? E se somos o corpo Por quê não estão Seus pés indo? Por quê não está Seu amor mostrando-lhes que há um caminho? Há um caminho

Um viajante está muito longe do lar
Ele tira seu paletó e quietamente se abaixa na última fileira
O peso do olhar julgador deles
Diz-lhe que suas chances são melhores na estrada
Jesus pagou um preço muito alto Para nós selecionarmos e escolhermos quem pode vir E somos o corpo de Cristo...
Jesus é o caminho"

Que venha Teu REIno sobre nós!



Se vc quiser informações sobre essa base missionária... é só deixar recados!!
No dia 24 de julho,estaremos mobilizando um sábado de ação social no sítio,pra moradores do bairro...estaremos levando aplicações de flúor,verificação de Pressão arterial...recreação com crianças,palestras sobre DST...e passaremos o filme "Jesus"...caso,haja interesse em seu coração de alguma forma se fazer presente... entre em contato pra maiores informações...

Viva Tiago 1:27......

0 comentários: