domingo, 7 de junho de 2009

Pela permissão de Deus.

Olá ! graça e fogo!!!!

Pra quem está lendo essa postagem,um lindo ínicio de semana,que Deus seja o centro desses dias que estão prestes a vir!!!!!


POr esses dias,Deus tem me virado pelo avesso,tem me dado palavras muito fortes e eu tenho agasalhado cada uma em meu coração.Essa semana não foi diferente,Deus falou comigo em Gênesis 37 ao 49...fala sobre as perseguições que José enfrentou dentro da sua casa,junto daqueles que ele amava,tudo por causa de sonhos que Deus mostrava a ele...


Através dessas passagens,o Senhor tem me falado a respeito de ter a alma liberta pra entender o porque de muitas lutas,perseguições.Precisamos aprender a lidar com o dia mal,aprender a lidar com os desgastes que está pra nos ensinar a viver de fé em fé...esses versículos contam a vida de um homem que foi vendido pelos próprios "irmãos" tudo porque José era um homem que ousava sonhar,Hoje te pergunto : "quanto vale seus sonhos?" Deus dava sonhos mirabolantes a esse jovem e isso gerava ciúmes no coração dos outros,por achar que jacó amava mais ele do que os demais.


O que vejo hoje nosso meio,uma inveja,um ciúme,que faz com que "irmãos" vendam a vida do outro por muito pouco e fazendo com que muitos voltem ao Egito...foi isso que eles fizeram,José,soube o que era ser caluniado,difamado,mas,uma coisa ele soube: guardar sua integridade e alma.


4 princípios da alma liberta de José:


1- Não deixe o passado te prender - muita das vezes,somos como ele,mas,ficamos presos a coisas e a fatos que nos trouxeram dores.José sabia que o Senhor estava com ele " e o Senhor,estava com José e foi um homem próspero Gn37:2...mesmo na cadeia,ele soube viver diligentemente com sua alma em Deus...ele sabia muito bem o que era prosseguir para o alvo."Passado resolvido,presente bem vivido,futuro glorioso"


2-Ignore as ofensas- como isso é complicado não é mesmo?! ignorar coisas que nos foram ditas e atitudes que marcam profundamente a alma de quem o recebe,a bíblia esta cheia de atitudes que devemos fazer com os nosso ofensores: dá a outra face,tirar a túnica,andar mais um milha e por ai vai...Jesus, é um exemplo do que é ignorar,já percebeu que as nossas ofensas não vem pelas pessoas que gritam com a gente na rua,que solta uns palavrões no trânsito,ninguém fica deprimido por isso...mas,as nossas lutas interiores são com pessoas que amamos e que de alguma forma tem influências fortes em nossas vidas...quando Jesus lavou os pés,ele estava ignorando as ofensas daquele que o negou 3 vezes,daquele que seria seu traidor,daquele incrédulo.Você e eu suportariamos lavar os pés daqueles que viraram a cara pra nós?! daqueles que falaram mal ?! ignoraríamos as ofensas daqueles que dentro da nossa própria casa nos fere ?!


José,soube o que era ter um "brejo" dentro dele.Muita das vezes, o desencadear de uma vitória está na nossa humilhação.Como diz uma canção : "já lavei as minhas mãos troquei mágoas por perdão vivo outra vez"..


3-Não valorize as ofensas dos seus familiares-relacionamentos saudáveis é o que devemos buscar,o que somos e temos hoje dentro de casa diz muito sobre a nossa conduta no futuro,nossa casa é uma escola...valorizamos ofensas e normalmente,passamos dias e noites pensando sobre isso...damos mais atenção as ofensas e nos apegamos a elas e aquilo se torna uma ilha de problemas ao nosso redor...uma alma livre é a razão de se entender o porque das ofensas e agradecer a Deus até pelas atitudes erradas dos outros... e aprendermos a lidar com as nossas debilidades e a do nossa família e de ouros que nos cercam.


4-O nosso foco determina onde iremos - José,foi importunado pela mulher de POtifar,mas, os olhos dele estavam em Deus,seu Senhor e Rei...dentro da palavra está lotado de homens que viveram uma parte de suas vidas dentro de cárceres,fornalha,covas de leões,mas,que não perderam seu foco e nem a direção do seu chamado.Sabe o nosso maior problema? pegar um atalho que nos fará chegar mais rápido ao caminho da nossa promessa,o meu foco precisa ser ajustado, José foi preso sem culpa,mas,até ali na prisão Deus pode usá-lo de uma forma sobrenatural..interpretando sonhos e mais uma vez levado a melhores lugares dado pelo Senhor através de homens.


Sabe de uma coisa?! podemos hoje,não entender o porque de muitas coisas em nossas vidas,por exemplo: algumas pessoas tem deficiência crônica de entender que Deus usa quem Eleee quer e o que ele tem pra mim não é igual a o que ele tem pra você,José foi libertador,mas,outros experimentaram das bençãos por causa do sofrimento de José...


Quando José,interpretou os sonhos de Faraó,ele viu 7 anos de escassez e 7 de abundância...sua família estava prestes a viver um período de fome,mas, foram abençoados por causa da posição de José no Egito.Agora pense comigo :se os irmãos dele não o tivesse vendido?!Será que tem como compreender que Deus tem propósito no sofrimento e nas nossas lutas? Eu fico pensando na minha vida,se eu não tivesse passado por alguns momentos de ofensas eu não teria experimentado a maravilhosa graça de conhecer Deus na tormenta e na cova.


Jesus foi bem claro quando Ele disse que as perseguições começavam com os de dentro de casa,to falando no geral família carnal e espiritual...Jesus foi perseguido entre seus irmãos,por causa de um sacrifício um irmão matou o outro.. um queria a primogenitura que não era dele e por ai vai...os irmãos de José,queriam sua morte,mas,não era esse o plano de Deus.."aquele que começou a boa obra não tinha terminado sua obra"... cuidado com aqueles que querem fazer a sua vida espiritual morrer...ministrando coisas que certarmente não veio do coração de Jeová.


Uma coisa é certa,Deus colocou José por governador,isso fala de honra de exaltação,fala bem claro aquela passagem " A um Deus exalta e a outro abate"a família de José,teve as melhores comidas e gados oferecidos por faraÓ.. O PRÓPRIO Faraó,disse que toda sua família comeria o melhor da fartura da terra.Uma coisa Deus tem me falado muito forte aqui...que alguns serão tremendamente abençoados por causa da nossa vida,por andarem ao nosso lado,por experimentarem nosso processo de "ostras"mas,que porém, estarão debaixo da unção que nos guarda...pela aliança que temos em Deus.


O próprio José disse assim a seus irmão : "para conservação da vida,Deus me mandou a diante de vós, não se entristeças de terem me vendido,Deus me trouxe a esse lugar"...muita gente,será preservado,conservado pela misericórdia de Deus...uma coisa que Deus tem ministrado,que eu tenho que me alegrar com esse tempo de angústia...lágrimas insistentes,noites mal dormidas,tudo pela graça de hoje ter Deus colocado um fim nos dias de prantos...


Hey, é tempo de celebrar, tirar as cinzas de nossas cabeças,trocar as vestes de humilhação pelas de louvores,Deus mudou o nosso espírito angustiado por alegria Nele.Todos os lugares assolados de nosso coração deram lugar a uma nova habitação do Espírito Santo,um templo restaurado pelo PERDÃO.


Pra você entender melhor o processo de José,te convido ler Gênesis e ver o que o perdão,a compaixão,fidelidade pode gerar na nossa vida.Reclamaremos menos,e murmuraremos menos ou talvez não mais...depende do valor que cada um dá pra que Deus haja de acordo com a sua vontade...quem disse pra nós que a perfeita vontade de Deus é um mundo cor de rosa?!


José soube o que era ser odiado por seus irmãos,ser vendido,subir e descer de posições,ser preso pra no final ser libertador de todos aqueles que o afrontou...estou sentindo muito forte,que alguns que lerem essa postagem se identificarão com ela, e saiba,você será levantado por aqueles que te jogaram na cova e por aqueles que não acreditaram em você, da mesma forma que o mundo da suas voltinhas, a mão de Deus faz o homem voltar e parar no mesmo lugar...


"Como ribeiro de águas,assim é o coração do rei nas mãos do Senhor,que o inclina a todo seu querer" Pv 21:1..José viveu esse tempo em sua vida...que você e eu possamos querer a glória de Deus até sobre a vida daqueles que nos maldizem...


Aprendi muito com essa palavra...guarde seus sonhos em Deus e no momento certo Ele fará acontecer o seu querer e efetuar em nossas vidas...Deus tem um lindo propósito em nossa dor e quando pensamos que não há mais saída...aquilo que parecia não ter saída,pode ser a libertação e o fim da fome e miséria de alguém...maldito o homem que vive por si só....cujo suas forças não estão em fazer outros a irem adiante....


" O sofrimento tem um propósito:sensibilizar-nos para que Deus nos use de forma grandiosa" .


Deus usará em você aquilo que Ele te deu...tente ver Deus além das suas limitações e dores...eu aprendo mais na prática do que sentar pra vê..aprendemos mais com as mãos nos arado,do que pedindo pra alguém fazer por nós...aquilo que Deus nos mandou fazer....libertar os cativos,mesmos que seja através das nossas tribulações...


José libertou indo preso...Jesus libertou indo a cruz...e você e eu ? escolha!


Que venha teu REIno sobre nós Senhor!


O vídeo de hoje é de uma música da Ludmila,que eu lembrei esses dias que fala profundamente comigo :


"Nem que Deus providencie Corvos pra me alimentar E eles tragam pão e carne Toda vez que o sol raiar E haja sempre água nas fontes Onde Deus me colocarE, cruzando um deserto,Eu não pare de adorar Eu não pare de adorar Pois, eu tenho vistoO quanto eu preciso aprender Através de cada dor Cada uma tem porquê Cada uma me ensina a ser melhor E a depender Mais de Deus E menos de mim (2x)Os meus olhos, meu olhar O meu jeito de falar Tem que ser a expressãoDa mesma essência do Senhor Vale a pena o que vier Mesmo que eu sinta dornada podera sequer tocar Na Tua unção em mim Na Tua unção em mim Vale a pena ser profeta Vale a pena ser pastor Vale a pena ser discípulo Amigo, Teu adorador Vale a pena ser Teu filhoVale a pena Te servir Vale a pena ser fiel Só assim eu sou feliz"





0 comentários: