sexta-feira, 15 de maio de 2009

Que venha Teu Reino .


Olá! graça e fogo!

Essa postagem, tem tudo haver com a nossa vida diária: " o Reino de Deus"Entender vive-lo tem sido bem difícil,visto que muitos que foram chamados pra viver Reino,preferem ser o próprio Rei absoluto, o que é triste,pois Deus não divide sua glória,força e Majestade com homens!

Em Romanos nos adverte que : "POrque o reino de Deus não é comida nem bebida,mas,justiça,paz e alegria no Espírito Santo.POrque quem nisto serve a Cristo é agradável a Deus e aceito aos homens". Rm14:17-18.

Eu não sei sua visão de Reino,mas,eu tenho buscado vive-la da melhor maneira,visão de reino pra uns é ter honra e serem honrados,não que isso seja ruim,mas, a cegueira entra,quando achamos que isso é uma obrigação de todos,para todos! nós não precisamos pedir honra,isso é algo natural que as pessoas encontram pra ser gratos por aquilo que você representa pra ela!

Reino de Deus,não é fazer meu próprio império,fazer das pessoas meus súditos ou melhor subalternos,meus capachos...Precisamos entender que no Reino de Deus,só Ele é Rei..homens,querem sair da postura de servos pra senhores.

O que é Reino?

Relacionamento,busca,comunhão,amor,graça,perdão,misericódia,força,vida,salvação e por ai vai.Glória a Deus,que eu tenho encontrado pessoas dispostas a viverem tudo isso, e são pessoas aliançadas com a verdade de Deus e que muitos dos religiosos senhores e donos da verdade,acham que são meninos diante do Pai.Jesus havia dito : "que o Reino era das crianças"...a inocência e a pureza,tem deixado de ser parte do coração dos "adultinhos",que hoje buscam seus reinos pessoais e medíocres!!!!!!

Quando Jesus entrou no templo e saiu quebrando tudo,eu fico pensando,o que estaria passando pela cabeça Dele...quando Jesus encontrava com fariseus e religiosos,qual devería ser seu sentimento? qual o nosso hoje?bom,é melhor eu nem escrever o meu...rsrsrs

Mateus 6 :33 "Buscai 1° o REINO de DEUS e a sua justiça, as demais coisas vos serão acrescentadas"....

A minha SEQUÊNCIA é essa : Buscar 1° o Reino e a sua justiça, o resto será apenas CONSEQUÊNCIA...

Eu quero e preciso viver reino,andar com pessoas que entenderam essa verdade,eu quero preparar o caminho e saber que dentro do Reino eu sou be qual era o meu lugar..e não buscar sentar no trono que não me pertence...

Hoje,faço das palavras dos discípulos as minhas: "E aocnteceu que,estando ele a orar num certo lugar,quando acabou,lhe disse um dos discípulos:Senhor,ensina-nos a orar,como também João ensinou a seus discípulos"..Lucas 11:1

Jesus então responde : "Quando orardes,dizei: Pai nosso que estais no céus,santificados seja teu nome;VENHA O TEU REINO,seja feito a sua vontade,assim na Terra,como no céu.Dá-nos cada dia o pão nosso.Perdoa-nos os nossos pecados,pois assim também perdoamos os que nos devem e não nos deixe cair em tentação,mas,livra-nos do mal".Lucas2-4...

Pra compreender Reino...precisamos aprender a relfetir sobre esses conceitos básicos :

"Não diga Pai nosso, se você não se comporta cada dia como um filho e nem trata os demais como irmão.
Não diga que estais no céu, se você somente ama as coisas da Terra.
Não diga santificado seja o Vosso Nome, se você está preocupado em santificar o nome de outros deuses que tomam parte em sua vida.
Não diga venha a nós o Vosso reino, se você não acredita e nem está se preparando para este acontecimento.
Não diga seja feita a Vossa vontade, se você não aceita quando essa vontade é dolorosa.
Não diga assim na Terra como no céu, se você não acredita na vida eterna.
Não diga o pão nosso de cada dia nos dai hoje, se você não se preocupa com tantos pobres que hoje estão com fome.
Não diga perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, se você ainda guarda rancor e ódio do teu irmão.
Não diga não nos deixeis cair em tentação, se sua intenção constante é pecar.
Não diga mas livrai-nos do mal, se você não coopera com Deus frente ás tentações do inimigo.
Não diga amém, se você não acredita no Pai nosso".

Que essas verdades reine em nosso coração,até realmente estarmos juntos com Ele,em corpos glorificados, no seu Reino de amor e graça ! Mais uma vez peço: Que venha Teu REINO inabalável sobre nós!

Mais uma vez digo : Reino é : relacionamento !

1 comentários:

Suzana disse...

Quando Deus nos desperta para o fato de sermos seus filhos e que ele tem um Reino, em que Ele próprio é o Rei, nós atentamos que somos como estrangeiros nessa terra, e assim temos que cuidar dos negócios do nosso Pai por aqui. Não devemos nos apegar a coisas que não fazem parte do Reino do nosso pai. Seu post veio em boa hora Luana Nascimento Labareda de fogo!
;) bjo