terça-feira, 19 de maio de 2009

"quem mexeu no meu queijo?"


Olá! graça,paz,fogo e glória !!

Um novo dia,uma novo começo,uma nova maneira de andar e encarar o que está por vir.É assim que me sinto,olhando para as coisas que eu almejo,busco dentro de mim algo que sustente com força e coragem meus sonhos e certezas...

Ontem,eu comecei e terminei de ler um livro que se chama " quem mecheu no meu queijo?" recomendo a leitura desse livro! não é um livro evangélico,mas,creio que pro meu momento chamado hoje,caiu direitinho com o que eu precisava saber!

O queijo no livro,fala das coisas que a gente ama,que a gente quer ter sempre ao nosso alcance,coisas essas que nos trás prazer e felicidade e muita das vezes a curto prazo...então,resolvi fazer desse título uma postagem...espero que você se identifique com ela...

Eu tenho vários "queijos" de diversos tipos,uns eu amo saber que estão guardadinhos pro momento que eu precisar,outros que eu quero que esteja sempre ao meu lado...outros me servem pra ficar apenas admirando e me alegrando pelo fato de ser um "queijão" esperto...

Falo desses "queijos" como sendo: meus sonhos,projetos,virtudes,sentimentos,amizades,família e etc...dou totalmente valor a essas coisas,pois de fato,são coisas que eu acredito ....

Mas, o que aocontece com a gente,quando mexem no nosso queijo?!

Talvez,alguém tenha desacreditado nos nossos sonhos por mais loucos que possam parecer,se Deus acredita deixa arder! algo que marcou muito minha vida e sempre escreverei por aqui foram as palavras do irmão Ediclei " Enquanto você sonha,Deus sonha com você"
(Essa postagem,não tinha nada haver com sonhos,mas,Deus não está me deixando sair desse assunto,então, o que eu tinha pra dizer,talvez fique pra um outro dia) .

Eu possuo sonhos absurdos,mas,que eu sei que vem do coração de Deus para mim! Normalmente,compartilhamos nossos sonhos com 3 tipos de pessoas:

1- Os que acreditam e vibraram com eles; 2- Os que vão zombar com nossa cara; 3 -Os que não sonham mais...(essas são as piores classes de pessoas)...

Quando você é um sonhador nato,não importa as dificuldades ou pesadelos que virão.Ultimamente,eu tenho protegido os meus "queijos"...pois,eu sei que existem pessoas tentando remove-los de seus lugares e tentando come-los por mim e p0r você.Ontem,ao ler esse livro,compreendi, que alguns "queijos" velhos precisam sair da nossa vida e dar lugar a novos "queijos"...verdadeiramente, mudanças nos modificam por mais negativos e positivos possam pintar em nossa mente...

Ei,tem alguém mexendo no seu queijo?A responsabilidade de mantê-los sempre será nosso,infelizmente,pessoas não tem compromisso com o que temos gerado em Deus.Semana passada,senti que alguns dos meus "queijos" estavam sendo mexidos por pessoas que nem se quer sabem de quão árduo tem sido me manter firme diante de pressões e fatos novos que surgem bem a minha frente...sofrer por isso? chorar por isso? sim aconteceu tudo isso,mas, quem me justifica?! quem é meu rochedo?! meu conselheiro?! meu braço forte?!

Não vou permitir que roubem as sementes que Jesus tem feito germinar em minha vida! temos dentro de nós um desejo: agradar a Deus e enquanto tivermos os nossos sonhos dentro de nós,lutaremos o que for preciso,teremos sim armaduras amassadas,ferimentos leves e alguns pesados..mas, não estamos sozinhos nessa guerra pelas nossas convicções!

Ei guerreiro!O Senhor levantou outros pra segurar nossos braços quando estes estão perdendo a força e vigor( minha amiga,foi aqui que eu parei qd atendi seu telefonema)...voltando,sinto-me emocionada em ver que o Senhor nos deixou um consolador e pessoas consoladoras que nos mantém de pé...sabe aquela velha canção?

" Os meus sonhos o vento não pode levar,a esperança,encontrei no seu olhar,os meus sonhos a areia não vai enterrar,porque a vida descobri ao te encontrar...no seus braços não importa o tempo,só existe o momento de sonhar, e o medo que está sempre a porta,quando estou com você,ele não pode entrar"....

Eu sei que existe um Deus de amor bem juntinho de nós,que tem em suas mãos uma bandeira com o nosso nome,como quem torce por seu time,loucamente apaixonado e gritando meu nome e gritando seu nome...levantando os braços,gritando ao nosso favor,errando ou acertando ele não deixa de crer,que verá a gente de pé no pódium!

Eu quero e tenho um grande desejo,de saber que não vivi em vão,que os meus sonhos eu vivi um por um...ontem, voltando da faculdade com uns colegas,um falou assim: " todo homem nasceu pra isso : nascer,crescer,casar,ter filhos e plantar uma árvore,bom,já fiz tudo isso, e quando minha filha nasceu eu plantei uma árvore,já posso morrer"...pessoa estranha essa né?! rsrs...

Eu sei de uma coisa,quando os sonhos de Deus forem vividos em minha vida,enquanto houver sopro de vida e Deus não ter terminado a boa obra...eu não deixarei que ninguém roube meus "queijos" mexam no que não os pertence....chega,de deixar pessoas ministrarem em minha vida o que eles não conhecem...sou uma pessoa particular ! sou um ser único,que tenho tentando me adaptar frente as mudanças da vida...as que vem de Deus e as que vem por um processo natural da vida....

Sinto-me amada e isso me faz me tornar alguém melhor a cada dia...sofro,choro,tenho meus momentos de querer gritaaaaaaaaaaaaaaaar e outras de simplesmente ficar quietinha sem me mexer e sem reagir!!!!!!!

Bom,pra finalizar: quem mexerá em seus sonhos,relacionamentos,sentimentos,quem tocará em seu coração de maneira devida ou indevida?!Decida!As palavras tem poder de penetrar em nossa mente como uma injeção de ânimo ou como também acabar com com jardins que Jesus secretamente cuida!

Cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeega! não sou fantoche,não sou marionete!

Sei de algo que muda totalmente minha vida ; o Senhor está de pé por mim...isso é o bastante!

Essa postagem,eu dedico a uma amiga muito especial e querida,que Deus guarde nossos sonhos secretamente,ainda que o mundo diga não! E venha zombar dos nossos sonhos... o Senhor em seus braços de amor tem zelado a nossa vida!!!

"Imaginar-me saboreando o novo queijo,antes de encontrá-lo,conduz-me a ele"..."frase do livro)...isso me soa familiar....quando penso em o que é fé!!!

Uma história que eu gosto muito :

"Foi feito com alguns sapos,um campeonato de quem conseguia pular um muro muito alto que estava bem a frente deles,de início,foi tudo maravilha,os sapos estavam animados com suas tentativas e seu pulos ornamentais,mas,durante várias tentativas,alguns deles foram desistindo e desistindo...pensaram assim: bom,é alto demais,é lógico que ninguém consiguirá,mas,algo chamou atenção,tinha um sapo insitente,que não desistiu,e tentava e tentava...Os outros sapos começaram a gritar: para com isso,chega,ninguém conseguiu é impossível,vem logo pra cá,mas,o sapo turrão, não parava...e sabe que aconteceu? Ele conseguiu transpor o muro..sabe porque?! ele era SURDO ,enquanto uns gritavam pra ele descer,ele não ouvia os apelos de quem estava em baixo e já havia desistido"...

Que sejamos como esse sapo,surdos aos apelos das vozes contrárias que se levantam pra nos desanimar!

Vamos sempre deixar arder.. rsrsrsr....

Não deixe jamais que mexam no que o Senhor cultivou em seu coração tão disposto!

Eu estou torcendo por seus sonhos!

Dedicado a você,com muito amor e carinho! (vejo Deus em sua vida).

Esse vídeo me faz lembrar nossas lutas!!!!

Que venha seu reino sobre nós!!!!!!!!!!!!







0 comentários: