segunda-feira, 25 de maio de 2009

Deixa meu povo ir


Graça e paz !


O que vem em nossa mente,quando falamos de Egito?Certamente,lembraremos do povo de Deus, quando o Senhor os retirou do julgo e escravidão que o povo foi submetidos por Faraó...sim, é isso mesmo,mas,será que hoje ainda vemos essa história se repetindo nos dias atuais?

DEUS AINDA DIZ: "DEIXA MEU POVO IR ...PARA ME ADORAR...EU ESTOU OS TIRANDO DO EGITO "

No velho testamento,nós vemos vários exemplos de "libertadores" que em algum ponto falharam,e dentre eles lideranças fracassadas,mas,Deus no novo testamento,nos dá Jesus,sacrifício perfeito,liderança autêntica,libertação constante!Nos nossos dias,Deus por sua misericórdia tem levantado homens e mulheres que ousam se levantar em fé e tomar seus lugares no REINO...mas,o que anda acontecendo que estamos agindo como o povo que Deus tirou do Egito?

Deus provou seu amor e zelo de uma forma tão linda, o povo viu > maná caindo do céu,águas brotando da rocha,mas,mesmo assim,se esqueceram do amor de Deus<>
"Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de G-R-AÇ-A; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.
Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.Números 11:4-6"

O maná,era algo ruim perto das cebolas do Egito,pois,o maná era semente de coentro ,e quem não desejaria um bom bife acebolado?...comer todos os dias maná,é o mesmo que você comer todos os dias algo que você não consegue gostar,mas,era o melhor de Deus pro seu povo,mas vale, maná com o Senhor,do que as cebolas do Egito sem ele,amém?! A VONTADE DE DEUS É : BOA,AGRADÁVEL E PERFEITA..não tente viver as duas primeiras somente,pois, quando chegar lá na frente,você verá que faltou algo,ela não era perfeita!

Jesus falou: " não te peço que os tire do mundo"...galera, o importante não é sair do Egito,mas,é tirar o Egito de dentro de nós.Quantos de nós vivemos duas vidas, com Deus na igreja e em casa,na rua,temos outra postura?!O que adianta,sair desse mundo,se o mundo não saiu de dentro do nosso coração?o povo viu a fidelidade de Deus de uma forma que uma geração inteira desejaria viver...quantas vezes, a murmuração nos paralisa de uma forma que não conseguimos ver as mãos de Deus agindo aonde a gente não consegue ver.Deus ainda continua nos alimentando com o maná da sua presença,ainda continua a fazer brotar água da rocha e o mais importante: continua nos tirando do Egito...

Uma das situações mais complicadas em nossa vida,é lidar com o nosso sentimento,com aquilo que está no nosso oculto...se você pudesse se olhar em outra pessoa,você gostaria da sua companhia? ás vezes, a gente não tolera muita gente,mas,por morarmos dentro de nós,não conseguirimamos ver o quão intolerante podemos ser...assim,é viver no Egito ou o Egito viver dentro de nós...podemos tolerar o que a gente quer e detonar o que não é do nosso agrado.Galera,vamos deixar Deus ser o Senhor da nossa vida,se temos gerado "Egito" em nós,está na hora de pedir com todo o nosso coração pro Senhor arrancar ... o problema não é uma pessoa sair da pobreza(geograficamente),mas,tirar a pobreza de dentro dela.. é algo que vem de dentro pra fora.

Uma vez, Deus deu seu único filho por amor ao mundo,mas,não o retribuímos como é de seu desejo...temos dificuldades em esperar e começamos a fazer bezerros de ouro e nos sentimos bem ao lembrar das coisas que antes era de graça no Egito...talvez,seja sua posição social,que agora você teve que deixar no Egito,tavez,relacionamentos que não te fazem chegar a lugar algum,quem sabe transações erradas que te davam lucros e hoje, voçê se vê tendo o "pão nosso de cada dia"...são tantas coisas que nos fazem ter saudades do Egito.Existem fragrâncias,que me fazem recordar alguns momentos e lembrar de pessoas... e isso me fazem voltar na época onde tudo aconteceu,bolinho de chuva me faz lembrar minha avó,um perfume uma pessoa...uma música um momento e por ai vai...o que te dá saudades de voltar atrás?

Toda vez,que o Egito quiser nos puxar,precisamos lembrar uma coisa: " o Senhor é bom e seu amor dura para sempre"...por mais difícil que possa parecer andar no deserto,o Senhor tem nos dado maná,água,coluna de fogo,nuvem de glória,tem aberto o mar pra passarmos com os pés secos,temos visto novas alianças sendo feitas mesmo quando não merecemos e tantas outras coisas que certamente o Senhor já fez por você e por mim.Não sinta saudades das coisas dessa terra,não sinta desejo de reviver momentos tão curtos diante da eternidade com Deus,não queira pagar para ver.

"Se o filho vos libertar,verdadeiramente sereis livre"...existe uma condição,somente se o Filho vos libertar,não é por religião,não é por quantas vezes você vai a igreja, e nem por usuaobra,mas,pela libertação que está no filho...pense por um instante, o que precisamos ser livres? o que dentro de nós ainda é escravidão? a saudade em você é maior que a paixão por quem nos liberta?!Sinceramente,estar no Egito, não é tão complicado quanto residir com o Egito dentro de nós..."Não vos conformeis com esse mundo"..eu sei que aqui não é o meu lar,eu sei que aqui não é minha eternidade,sou peregrina nessa terra...estamos indo de volta pra casa!Mas,antes de tudo isso,existe um processo e temos que ser aprovados.O deserto que estamos passando,vai depender do tamanho da nossa língua a nossa libertação vem quando o Filho é colocado como centro da nossa vida.

Galera,se você se identificou com a postagem de hoje,faça essa oração que está por vir...deixe um novo mundo residir dentro de você,o do espírito,a palavra fala sobre o que pensar " em tudo que for bom e de boa fama,nisso pensai"...

Ore comigo assim: Pai,tem sido difícil permanecer firme aos desejos e apelos bem a minha frente,tenho desejado as coisas de graça que o mundo tem me proporcionado,antes,eu tinha facilidades,hoje,conto com o maná que vem do alto,mas, me ajuda Senhor a me voltar pra ti toda vez que o Egito quiser me prender...não te peço que me tires do mundo,mas,tire o mundo que reside em mim...livra a minha mente das cadeias que me prendem e das propostas que me cercam..Pai,me ajude a não decidir a minha vida guiado por meus sentimentos e meus desejos...ajuda- me a viver o que é : bom,agradável e perfeito..em nome de Jesus, amém...

Hoje,estava conversando com minha mãe,sobre algumas coisas que eu tenho visto dentro da faculdade e hoje, não foi diferente,certas conversas dentro da sala, palavras torpes e brincadeiras maledicentes feitas por professores e tudo isso você se impor, sem rir,sem participar...se você no emprego ou na escola,no primeiro dia não se impor,não espere que as pessoas tenha por você aquilo que você mesmo não deu antes> limites<... a gente precisa saber o momento em que devemos pegar as nossas coisas e levantar acampamento...meuw,de verdade,o Egito não é pra nós e a vida que Deus preparou pra nós " nem olhos viram,nem ouvidos ouviram e nem jamais chegou em coração humano o que Deus tem praparado para aqueles que o ama"...

Lembre-se: nada nessa terra pode nos separar do amor de Deus,a minha oração é pra que você e eu jamais venhamos a perder a direção,perder o caminho de volta pra Deus!Não sinta saudades,quando isso acontecer, busque a face daquele que nos amou primeiro...lembre-se de onde o Senhor te tirou...lembra ai do lugar miserável que Ele te livrou...Ninguém teve tão grande amor de dar a vida aos seus amigos...mesmos sabendo que éramos inimigos da cruz.

Meu desejo,é que sejamos livres de nós mesmos,que possamos herdar a terra prometida...que venhamos a sair do Egito e permitir que o Senhor nos livre do Egito do nosso coração.O maior desafio está em viver santo perante a Ele e vê pessoas sendo salvas por aquilo que viram em nós...sabe de uma coisa,?!talvez sejamos as únicas bíblias que alguém até hoje conseguiu ler.... quando Deus fala de sua imagem e semelhança,ele estava falando sobre: não só fisicamente,mas,também,fazer com o que outros se sintam perto de Deus,pois,um dia essas pessoas estiveram perto de nós!

Somos as cartas vivas,tábuas... que outros vejam até quando passarem correndo...o meu maior prazer em minha vida é saber que eu pude de alguma forma iluminar o breu de alguém...Ajude alguém a sair do Egito!

Galera,estabeleça em seu coração um novo legado para geração futura!Não sinta saudades daquilo que Jesus por opção te libertou =] foi caro d+ o preço pago... faça valer à pena...

Que venha teu REIno sobre nós senhor,e estabeleça seu trono onde antes era um Egito!

O vídeo de hoje, é um "black music" de Yolanda Adams e Donnie McClurkin se você curte...como diz a canção "...eu oro pra que tu sejas o nossos olhos e nos assista aonde nós formos e nos ajude a sermos sábios,em tempos quando não o soubermos,deixe essa ser a nossa oração"...

Que essa postagem,possa ter ajudado pessoas a sairem do Egito de 2 formas : geograficamente e interiormente...Lembre-se : a eternidade é decidida aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: