quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"QUE MINHA VIDA CANTE A TI"


Olá, graça e paz, a todos que por aqui passam!!!!!
Quero falar de algo,que hoje vivi em Deus,tem uma música que se chama: " SEJA TUDO EM MIM", (Mariana Valadão) que diz assim:


"Deus do meu viver,Tu és o meu ar,Deus do acordar,Deus do meu dormir,Deus do descansar,Estás no trabalhar,Deus na minha mente,Deus no meu falar...
SEJA TUDO EM MIM... Deus na esperança,Estás nos meus sonhos,Deus do meu olhar,Deus do esperar,Deus na alegria,Deus na tristeza,E na amargura,és minha cura... SEJA TUDO EM MIM... Cristo em mim, a esperança da glória,tudo és em mim... SEJA TUDO EM MIM"...

Tenho cantado muito essa canção,mas,hoje foi diferente,eu estava cantado no culto quando parei pra entender o que eu estava pedindo a Deus: "seja tudo em mim" quando me deparei com a pergunta: " sabe o que é pedir pra que Deus seja tudo ?", é você olhar dentro de si e ter 100% Dele, mas, uma coisa me tocou tão forte ao coração,como queremos que Deus seja tuudo, se dentro de nós habita pecado,mentira,falta de perdão (Nenhuma ofensa será,maior que a decisão de amar e perdoar !) ,desamor,indiferença,ofensa contra o próximo,mágoas,desesperança.?!..e tantas outras coisas,que se você olhar pra dentro de você,saberá identificar.Entendo,que Deus não habita em meio a ruinas , é como tentar misturar água e óleo,é impossível,como tentar driblar a lei da impenetrabilidade ( dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço)...comecei a perceber que em meu coração,eu preciso sempre saber quem irá residir em mim,todos os dias somos confrontados com as nossas decisões.
A cada dia prestar atenção no que se canta e se fala,pois,dessas coisas prestaremos contas a Deus! a própria palavra nos diz:" Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram", você sabe o que você ta cantando? pensamos que adoração são louvores calmos,tranquilos,mas, adoração é seu coração rendido e seu coração prostrado até seus pés! confundimos estilos musicais com verdadeira adoração... Hoje logo após o culto, estive em um aniversário,mas,ainda sim,essa pergunta ecoava em meu coração,precisamos escolher o que vive dentro de nós, e o que deve morrer..pra que Ele seja tudo em nós, a primeira coisa a morrer se chama : EU, uma simples palavra,mas,que decide muita coisa em nossa vida,e muitas das vezes irreversíveis,matar a vontade própria dóii,tenho vivido isso esses dias,e muitas das vezes,tenho morrido chorando diante de Deus,pois,muitas das vezes,querendo ou não,a vontade nossa parece:BOA E AGRADÁVEL,mas,muito longe de ser PERFEITA!! na 2ª feira,estava orando,quando me veio as seguintes palavras em minha boca: " DEUS, não permita que sejamos trapaceados pelos nossos olhos"sabe o que acontece?! somos levados por nossas emoções,e verdadeiramente,sinto que elas me confundem, então,preciso gritar com elas pra que saiam,pois, na minha vida não pode ter dois senhores,ou eu escolho o EU ou DEUS...Ah já percebeu que estamos no centro do nome de DEUs? EU sou o centro do amor do Pai. Quando cheguei em casa,me sentei aqui e fui vê uns vídeos, e ouvi uma música do David Quilan que diz assim:

"Seu erguer minhas mãos, Sem meu coração,Seu cantar sem viver,Sem valor será,Tudo que eu fizer,Tudo que eu falar,Seja pra adorar,Te fazer sorrir...
Minha vida te dou,Sacrifício sou,Quero anunciar o teu grande amor,Tudo que eu fizer,Tudo que eu falar,Seja para adorar,Te fazer sorrir... Aleluia,Que minha vida cante a Ti" ...

Essa canção só veio a confirmar,que Deus espera mais que músicas, olha que responsabilidade: quando Deus for tudo em nós,com toda certeza,nossa vida cantará a Ele...a pessoa pelo qual nossa vida deve cantar é alguém que não pode jamais ter seu nome envergonhado por nós,sejamos verdadeiros em toda nossa vida, o problema de uma pessoa é quando pra cada lugar,ele tem uma personalidade e um ator escondido dentro de si,em casa,na rua, na faculdade,no emprego,tem uma vida diferente,canta Deus de uma forma totalmente deformada, e quer que o mundo conheça o seu Deus como?!
Pra que Deus seja tudo em nós,jamais será com farsa,servindo a dois senhores,residindo com porcarias,Deus é limpo e não suja sua santidade com os nossos pecados... Que sejamos o sorriso dos lábios de Deus,lembre-se que a hora que o crente mais mente é na adoração,pois,canta e não vive, sem valor será,erguer as mãos é fácil,difícil é fazer erguer nosso coração até o trono da graça! viva a verdade que tá dentro de cada um de nós,que Deus seja o 1° a ser lembrado,quando quisermos ter tudo em nós! Que saibamos,cantar,aquilo que vivemos, e vivermos aquilo que cantamos..ao menos que cantemos, a mudança em nossa vida! Que a nossa oração a Deus seja: eu quero que a minha vida cante a Ti,pois,o Senhor tem sido tudo em mim!!!! Pense,exatamente,o que tem colocado Deus exprimido dentro de você,tentando,ocupar o lugar Dele,tentando esmagar o tudo de Deus ! Eu quero ser o brilho em seus olhos,que possamos ser,o sorriso nos lábios e a canção de amor mais linda que Deus já ouviu..que o mundo,veja em nós,a esperança da glória : CRISTO!
Ouça,a música ai em baixo, "que minha vida cante a Ti"..muito linda e é uma forma de você expressar a Deus o sentido da sua vida!!!!!!

Pai,tu és a nossa porção, a nossa herança.....que o mundo conheça o Deus a qual cantamos e chamamos com nossas vozes...repare bem a foto acima, você conseguria?,conseguiria o o que ? veja bem e tente pensaR!


"QUE VENHA O TEU REIno SOBRE NÓS"



1 comentários:

Juliny Barreto disse...

Luuuu que o Senhor a abençoe!!!
Precisava ler isso
Beijos Juh