terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Atos de Humildade !


Olá, para todos que por aqui passam!
tomando uma toalha cingiu-se Depois,deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos"...."Jesus,sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas,e que havia saído de Deus e ia para Deus,levantou-se da ceia,tirou suas vestes Jo 13:3. "Ora,se eu,Senhor e Mestre,vos lavei os pés,vós deveis também lavar os pés uns dos outros.Porque eu vos dei o exemplo,para que como eu fiz,façais vós também.Na verdade,na verdade vos digo que não é o servo maior que seu senhor,nem o enviado maior do que aquele que o enviou.Se sabes essas coisas,bem-aventurado sois se fizerdes.Não falo de todos,eu bem sei os que eu escolhi"Jo 13:14-18...

A maneira que Deus faz é muito impactante,semana passada postei sobre de fato viver o que se canta,e essa semana eu precisei exercer cada palavra postada,tive uma semana muito "tensa",faço parte de um ministério que temos sido perseguidos de várias maneiras,e as afrontas vem de onde muitas das vezes não esperamos,e essa semana não foi diferente,tem sido cansativo,pois é algo repetitivo d++ .Embora tudo isso venha acontecendo,aprendemos a crescer juntos,cobrindo uns aos outros,sei que tudo isso acabará,mas,enquanto não,perdoar,tem sido a opção mais acertada e digna de uma pessoa que quer viver Cristo,uma coisa sei,se vem afrontas,perseguição, é porque temos incomodado o inferno ( glórias a Ele)..então, essa semana,tem sido uma escola,e eu vou aprendendo com as provas aplicadas pelo Mestre..

Algo que Deus tem me falado é sobre lavar os pés,ter uma atitude nova diante de tudo isso!
Jesus,deixou um exemplo muito nobre,porém,difícil, e só os humildes de espírito podem fazer,lavar pés é um ato de coragem e em algumas ocasiões humilhante,jamais confunda humildade de espírito com a humildade advinda da pobreza,a humildade de espírito, você pode ser muito rico e a possuir,ser muito pobre e não obte-la..Jesus,sabia o poder da humildade,se você ler os livros do evangelho terá as atitudes deixadas por nosso Mestre,se você observar a imagem acima,Jesus,está lavando os pés dos homens mais punks,mais absurdamente odiados pelo mundo,porém,Jesus,os vê da mesma maneira que a qualquer outro,da mesma maneira que ele vê você.
A nossa natureza odeia,a natureza de Deus ama! incrível ter que lavar os pés desses homens, incrível Jesus lavar os pés de Pedro que o negou 3 vezes,a Judas aquele que o traiu,incrivel é Ele,continuar me amando,lavando meus pés todas ás vezes que eu peco contra ele.

Humildade é lavar os pés,até daqueles que o chicoteou,cuspiu,zombou,hoje Jesus continua lavando nossos pés Ele não deixou de se abaixar até os pés desses homens, ano passado li um livro maravilhoso "segredo para a grandeza de Deus" autores :
Tommy Tenney e David Cape de um homem que ia pra vários lugares com uma bacia e uma cruz lavando os pés daqueles que Deus mandava,ele andava por hoooras,pra fazer esse ato de amor,muitas curas e salvação aconteceram,pense só você lavando pés fétidos,machucados,sangrentos,você imagina,quando usamos um sapato que machuca já da calo,imagine algo 100 vezes pior?!e um certo dia a atitude de humildade e simplicidade invade sua vida ! Já participei de vários "lava pés",tanto lavando como os meus sendo lavados,foram momentos preciosos d+ pois,foram pessoas amadas,agora difícil é você lavar daqueles que nos traíram,nos negaram quando mais precisávamos,lavar pés daqueles que afrontam com palavras e atitudes,tudo que Jesus falava,ele nos ensinava fazendo,isso em jesus é umas das coisas que mais me admira.

Sempre ouvimos pessoas dizendo :" eu não me curvo a ninguém" lavar pés significa isso mesmo,preferir seu irmão seu próximo em honra,é você o considerar superior a si mesmo, difícil né?! em uma derteminada ocasião Deus me falava muito forte pra procurar meu pastor pra lavar seus pés,fui muito difícil,lutei com isso por dias,mas,rompi com o medo, e a voz contrária que dizia que eu estava me humilhando a esse ponto,foi numa época onde eu precisava ser curada em relação a sua vida,porém, 5 anos se passaram,mas,ainda lembro de suas palavras: " suas atitudes foram mais fortes do que o lavar meus pés em si"..naquele momento eu recebi a cura necessária pra aquele momento,pois,coisas foram geradas no espírito...

Sabe de uma coisa?! a vida é curtinha,precisamos decidir de que maneira deixaremos nossas histórias pra outros contarem,quero muito deixar aqui um memorial lindo,pois, como diz meu líder: " você não é conhecido pelo que você começou,mas, sim pelo que você termina",pense em alguém,que você precisa lavar,talvez não com água,mas, com atitudes,seja humilde,busque simplicidade,perdoe,ame,viva,agradeça! alguns não deixarão que você lave seus pés,assim,como Pedro,mas, o que vale são as nossas atitudes em relação á outros.
A pior coisa em um homem é a altivez,Jesus nos mandou fazer o mesmo,o problema é que a gente quer viver na bíblia somente o que nos agrada,esquecendo que a palavra é confronto.

Ouvi um testemunho contado por Ana Paula Valadão,sobre um homem que no meio da adoração Deus mandou ele beijar os pés do homem que estava bem a sua frente,esse homem era branco e o outro da frente negro,ele ficou assustado com o que Deus mandou,medo de ser mal interpretado, mas,ousou a obedecer e se abaixou e beijou os pés do homem sem pedir,quando derrepente,o homem negro chorando muitooo e falando em sua língua o homem branco percebeu que ele era Africano,quando ele deu o testemunho de uma cura que ele acabara de receber e mostrou as cicatrizes feitas no momento desse ato de HUMILDADE,ele tinha os pés todo ferido,por andar sem sapatos na África,e estava mais machucado,pois ,como era um congresso longe do seu país,ele enfrentou a dor e colocou sapatos,nesse momento Deus curou esse homem,através de uma obediência que só pode vir de um Deus que faz a sua maneira,independente de nós!

Creio que
esse testemunho deve nos servir de lição,se conseguirmos visualizar Jesus como homem,e não um super homem em quadrinhos,entenderemos o que é ser humildes a tal ponto,faço coisas que não quero,mas, "a honra da 2ª casa será maior que a da 1ª"então, minha dica pra quem está nesse momento lendo é a seguinte: pegue uma toalha e a bacia e comece a lavar e secar os pés,jesus deixou seguidores,Ele deixou as pegadas,pise nelas!
Sejamos a mudança que o mundo espera, Jesus mesmo disse : " saberão que são meus discípulos,quando amardes uns aos outros"...como diz a música que estou ouvindo agora " Já lavei as minhas mãos,troquei mágoas por perdão,vivo outra vez,e agora posso amar,minha vida quero dá só pra te ter"...que isso seja uma verdade... Lavar pés,perdoar,pedir perdão, só aqueles a quem Ele escolheu,sabe o valor que tem.".bem-aventurado sois se fizerdes.Não falo de todos,eu bem sei os que eu escolhi"Jo 13:18"...

Decida o que entra e sai da sua vida,decida seu futuro,baseado em seu presente, a decisão de humildade,não é coisa de gente forte,mas,dos fracos que obtiveram forças,entendo o que era fraqueza!!!!!!!!!!!!!!!!!


O importante é o serviço e não ser visto..que sejamos servos uns dos outros..

A PORTA DO CÉU É MUITO BAIXA,SÓ OS HUMILDES PASSARÃO POR ELA!

QUE VENHA O TEU REIno SOBRE NÓS: QUE VENHA A HUMILDADE E SIMPLICIDADE COMO CHUVA,LAVANDO TODA SOBERBA E A ALTIVEZ ,acabando com toda sofisma que se levanta contra o conhecimento de Cristo!

Vai ae a música que estou ouvindo agora =]






2 comentários:

Suzana disse...

Luana =]
q texto fantastico vc escreveu maninha.Cada uma das frases versiculos, testemunho que vc colocou aqui são uma completa verdade. Domingo na pregação o missionário falou sobre a mulher que lavou os pés de Jesus com o unguento, aí falou que precisamos dar nosso tempo, no sentido de sermos capazes de controlar nosso tempo de tomar atitudes certas, pq o mar só abriu depois q Moises deu o primeiro passo. que música linda vc tá escutando =]... hehe
bjo xerosa.

Anônimo disse...

Oi Luana....

Texto Lindo, edificante!!!
Amém, amém e amém!!!!

PAZ!!!!!

Michelli