quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Em seus passos o que faria Jesus?


Olá,graça e muita paz de Deus pra quem lê...


O que fazer com essa pergunta?! " em seus passos o que faria Jesus?", agora a noite me veio essa pergunta em meu coração, e lembrei de um livro que li a muuito tempo atrás que tinha esse título.Esse livro retrata, a história de uma igreja normal, com um reverendo de uma vida confortável,mas,que teve sua vida mudada quando um homem pobre e necessitado entrou em sua igreja e fez um discurso que mudou a visão do reverendo Henry Maxwell, pastor da Primeira Igreja da cidade de Raymond, diante daquele fato e fazer com que seus valores e seu modo de vida,fossem vistos de uma outra maneira,quando esse fato ocorre ele faz a si mesmo a seguinte pergunta “ o que faria Jesus?”...desde então, ele propõem a igreja fazer um comprometimento de 1 ano fazer somente o que Jesus faria... esse livro mostra a maneira como andamos diante de Deus, e os conflitos e perdas que isso gerou durante um ano..confesso que quando li,fiquei impressionada com as coisas que homens e mulheres bem sucedidos tiveram que deixar de fazer pra honrar esse pergunta : "o que faria Jesus ?” no final de 90, nos EUA houve um reavivamento inspirado nessa pergunta,levando a pessoas terem uma mudança radical de conduta ,por um tempo esse livro foi o 2° livro mais lido depois da bíblia...te faço um convite pra ler esse best- seller =]


Agora sim, vamos lá nos definir no dia de hoje... quem seria Jesus nos seus passos? Imagine só um homem santo fazendo as coisas que a gente faz, você conseguiria visualizar Jesus mentindo?falando mal do próximo?metido em contendas?Jesus xingando no trânsito?matando com palavras? imagina Jesus cometendo os nossos pecados!aqueles que ninguém vê,imagina Jesus na nossa roda de amigos debochando do irmão,literalmente na "roda dos escarnecedores"mas,ai riríamos e falaríamos assim : Jesus,a bíblia fala de não assentarmos nessa roda,mas,não fala nada de ficarmos de pé..que brincadeirinha de mal gosto...e assim,continuamos ali ouvindo piadinhas sujas e podres,mas,pensa só ...Jesus ta lá na roda,que vergonha nesse momento saber que jesus caminha os meus passos...pense ai agora no que você tem feito,que certamente Jesus não faría..."não intristeçais o Espírito Santo e nem apague o de dentro de vc "...



O que estamos dispostos a perder pra viver essa pergunta? talvez,abandonar um namoro,parar de roubar na empresa onde você trabalha,parar de usurpar,perder dinheiro com coisas que antes te davam lucro,mas,que sinceramente,tá muito longe de honrar a Deus com essas atitudes...nesse livro pessoas tiveram perdas inrreparáveis,perderam dinheiro,negócios,e por ai vai,quando Jesus entra na nossa vida tudo precisa ser mudado,o nosso caráter,nossa conduta,nossa má fama diante da sociedade..que tal antes de nós percamos perguntarmos a Jesus o que Ele faria nessa situação?! eu tenho certeza de uma coisa: existem coisas que ficaríamos com vergonha...a gente tem tanto medo do que o pastor,líder,amigos pensam da gente,que tentamos fazer tudo bonitinho,mas,quando muita das vezes estamos sozinhos esquecemos que eles não estão presentes,mas, o morador fixo do nosso templo nos assiste o tempo todo,vergonhoso o que muitos estão vendo na internet na tv,nas revistas,nos filmes...


Imagine só Jesus do nosso lado vendo essas coisas?!


Homem algum nos faz chegar diante de Deus,é pela santidade em ter mãos limpas e um coração puro que veremos os Senhor! se você acha que um ano é muito pra viver o que Jesus faría,tenta então,passar um dia fazendo essa pergunta e tentando ser igual a Ele,já tentei fazer isso,é muito louco,pois,Deus nos deu livre arbítrio,mas,tudo que Jesus fazia ele não fazia sem consultar ao Pai,dai vem a respostinha..mas,eu não sou Jesus,não mesmo! só não podemos nos esquecer que Ele se fez homem,e deixou bem claro " no mundo tereis aflições,mas,tendes bom ânimo,eu venci o mundo"..Jesus sabia o que era isso,ele foi tentado.. então,antes de nós fazermos um "pré- conceito" sobre alguém,pergunte se jesus o faría,antes de você "tacar na cara" do outro suas certezas,suas convicções,lembre-se que Jesus na cruz deu a outra face, e quem bateu foi você e eu! antes, de falar mal do seu próximo,olha no rosto dele,e tente vê Deus ( tu faria essa ofensa a Ele?!) ta falando de Deus,pois,ele é a imagem e semelhança ( então,não falemos mal do nosso Deus) e quem justifica a minha vida e a sua é Ele..antes de matar alguém com suas palavras,lembre-se que jesus te fez pra que "do seu interior fluam rios de águas vivas" e não águas amargas ( seja uma fonte onde muitos querem beber)...Jesus faria isso que você ta pensando em fazer amanhã? ou hoje? ou daqui a pouco?!



Carnaval chegando,o que faremos? levaremos Jesus pra onde?cuidado pra onde vamos,o que faria Jesus quando ninguém ta vendo?..que Deus tenha misericórdia de mim e de você...que seu amor por nós encubra nossas multidões de pecados...não dê um passo sem perguntar ao Senhor quantos passos, e se devemos dar..


Uma coisa que aprendi e não mais esqueço :" reputação é o que todos dizem de mim,caráter é o que sou quando ninguém está me olhando"... o que temos buscado?!



Jesus, venha e mude meus passos..que onde eu ande e faça,eu tenha orgulho de te levar comigo,que meu coração seja a casa que o Senhor deseja e tem prazer de morar! sou seu templo,sou sua arca,que no dia de hoje eu diga : " em meus passos o que o Senhor faría ? o envangelho é conversão,ou seja,mudança de direção !


Mais uma vez, o que estamos dispostos a perder?! "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo" Fp 3:8...


Eu já decidi : vou viver Cristo!



um louvor que tá na minha mente essa semana,tem tudo haver com essa postagem,ou talvez tenha tudo haver comigo,mas, tem sido um conforto de Deus pra minha vida essa semana..é a "Jesus me encontre" da Mariana valadão.. vai ae a sugestão....=]....eu declaro a minha dependência..que vivamos uma vida que sejamos totalmente desviados do mal,que possamos ter a certeza,que não sabemos nem mais o caminho do desvio,pois ,eu grito bem dentro de mim : " Jesussss me encontreeeeeeeeeeeeeeee"..se eu pudesse subir em um alto monte gritaria isso : "Jesus me encontre...sou Tua !"


Que venha teu REIno sobre nós e sobre nosso passos!




3 comentários:

Unknown disse...

Lindo o texto!!

poxa... essa semana li esse livro e fui tremendamente impactada por ele... e desejo fazer esse propósito... inclusive o seu texto veio como resposta pra mim... já q Deus tem me chamado pra fazer esse propósito!

Deus te abençoe mto Lu!!

bjos

Unknown disse...

Luana eu sô amigo da Leticia...nossa eu tô impressionado com seu blog...!!!
É muito abençoador...que o Senhor te abençoe e conserve a unção sobre ti...bjks...!!!!

Anônimo disse...

Texto abençoadissimo!!!

Nossa Lu....sempre muito edificante....

PAZ irmã!!!

Michelli