segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

removendo o lixo...


Olá graça e paz! Semana passada maravilhosa,em todos os sentidos,onde Deus se revelou poderosamente que continuo sem palavras,tive um sábado de um derramar do Senhor,que ainda estou digerindo aos poucos,mas, a postagem de hoje se deu por uma conversa com uma amiga na semana passada,que me fez refletir em muitas coisas...quando estava em casa, o Senhor gerou em mim a seguinte pergunta: " por que buscar do lixo o que eu já removi?"...na hora não entendi,mas, os esclarecimentos vieram quando lembrei de uma das nossas conversas ali naquela madrugada.. e me senti realmente como quem volta á lixeira procurando o que antes já tinha sido descartado... Dentro de nós existem coisas que precisam ser abandonadas,coisas que nem sempre conseguimos fazer por nós mesmos,ai, O Espírito Santo de Deus com todo zelo e carinho remove pra nós, as porcarias e escombros deixados por nós,por pessoas ou circunstâncias,se formos olhar pra nós mesmos podemos nos sentir com a música do DT : " se tu olhares Senhor pra dentro de mim, nada encontrarás de bom"...existem lixinhos que nos impedem de vivermos a santidade do Senhor, a falta de perdão,mágoas,ira,raiva,decepções...são tantas coisas que nos detonam como pessoa..e acabamos permitindo que isso vire toneladas de lixos que apodrecem dentro de nós....só que existe uma coisa linda chamada palavra de Deus....quando permitmos que sua voz, sua doce direção nos encontre ela tem poder de remoção de toda sujeira,sem falar do pecado jogado pra debaixo do tapete,lugares onde ninguém vê,que ao nossos olhos podem até parecer insignificantes,mas,com tudo se não dermos atenção pra ela acabam dando bichinhos.. Essa semana,eu fiquei procurando um documento importante no meu computador,e sem saber como foi parar na lixeira,reparei que lá tinha várias fotos e músicas que eu tinha depositado na lixeira,e me peguei "restaurando algumas dessas coisas ( restaurar é o nome que se chama o processo de pegar novamente um arquivo na lixeira do computador)..pensando bem é exatamente isso que fazemos "restauramos" pecados,lixos e por ai vai...restaurei fotos de anos atrás,que me deram saudades...pera aê saudades?... sim! ás vezes sentimos saudades dessas porcarias e metemos as mãos a procurar na lixeira coisas pra sujar o que antes estava limpo e cheiroso, não to falando que essas fotos me fizeram pecar,até porque são fotos e músicas santas e não trazem embaraço pra minha vida,ainda existem coisas para serem jogadas pra lixeira,mas,até a lixeira de um computador precisa ser desvaziada,pois,o mesmo fica pesado,lento,travando, e perde seu desempenho.Assim,também é a nossa vida,se não permitimos ter mãos limpas e um coração puro, vamos perder o desempenho diante de Deus e a utilidade dentro do REIno,sinceramente,remover lixos é muito sério,querer viver sentimentos antigos,nos mostra o quão miseráveis somos, só meche no lixo quem tem fome,quem quer achar algo,portanto, a fome dessas coisas podem vir tão forte a ponto de se buscar dentro do lixo o que já foi considerado imundo...mas,derrepente você pode pensar que to falando de coisas grandes d+++ ,pecados horriveis,não necessariamente,pode ser coisas que nos tiram do ---->FOCO <----,oro pra que o Senhor me ajude não mais restaurar algo que Ele já tem cuidado e curado em meu coração,Glória a Deus por eu ter um Pai que faz um tratamento de limpeza "detetiza" os corações tem um alvejante espiritual maravilhoso que me limpa e deixa a minha casa espiritual limpa e sempre perfumada com o bom perfume de Cristo,a vida se compara a um dia de faxina no armário,na escrivaninha ,onde você tira o dia pra jogar coisas fora,porém, somos tão apegados aquilo que não temos atitudes de por no lixo,ai quando vamos vê não limpamos nada,só se vê algumas bolinhas de papéis que amassamos pra dizer que jogamos algo fora (to falando de mim qualquer semelhança...rsrsrsrs) ...que possamos entender no dia de hoje que vale muito deixar Deus tocar nas nossas feridas interiores onde muitos não se deixam ser tratados,peça ao doce espírito que te ajude a remover os lugares assolados de sua vida: sentimental,emocional,financeiro e o principal espiritual..aquela pessoa que você não perdoa,libere," porque quem não perdoa é semelhante é aquele que toma veneno e espera o outro morrer"..sejamos livres de tudo aquilo que nos prende! Deixe-se entrar nesse processo de reciclagem : A recilagem processo industrial que converte o lixo descartado, em produto semelhante ao inicial ou outro,reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora...entendeu?..o Senhor tranforma o que era amor,que se tornou em ódio a voltar a ser amor, a paz em tormenta virar paz novamente só depende de nós..tirar os lixos da nossa casa, morada de Deus!!!!!! Esqueça as correntes você pode ser verdadeiramente livre...desde que,o filho tenha te libertado.... Bom,paro por aqui constatando que a conversa que citei lá em cima me fez bem, Deus usa pessoas que ás vezes em uma palavra discortina exatamente o que precisamos, como eu aprendi com ela o seguinte : "gemer e depois agradecer" isso denota sabedoria,remover um lixo pode doer,mas,seremos honrados em Deus..viu aprendi a lição..rsrsrs..que essa postagem seja um "caminhão de lixo" usado dentro da palavra de Deus pra jogar suas lixaradas pra fora de sua vida! esse é o meu desejo! veja o vídeo á seguir, é um vídeo que sempre que ouço a música e vejo choro e não me canso de assititr é um dos mais lindo que já vi, vale a pena e tem tudo haver com a postagem...lindoo..lindooo =] Que venha o Teu REIno sobre nós Senhor!!!!!!


2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi Oliveira disse...

aproveita e me reclica do seu orkut e msn ai.. " amadinha "

ou virei lixo tbm?

ta com cara de ciume isso ai ¬¬