segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Minha bike sem rodinhas..


Olá..mais uma semana começando e essa é uma muito especial,semana do meu niver, 23 anos atrás muitas coisas aconteceram pra que hoje eu não estivesse aqui..mas,do ventre o Senhor já fazia menção do meu nome aleluiaaa..mas,hoje a postagem é sobre algo que está em meu coração,e vim deixar aqui da parte de Deus pra nós,quem nunca teve em sua vida uma "rodinha" ?..então será que vamos nos enquadrar nessa história?..que Deus retire de nós todas muletas que com o tempo adquirimos e deixamos de ter o Senhor como nosso seguro e proteção...mas,vou começar com um belo dia,quando eu tinha 3 anos,ganhei minha primeira bicicleta,lindaa..com cestinhas e rodinhas..aos sábados pela manhã papai me levava pra andar aqui perto de casa,no 1° dia assim que fui andar,uma rodinha saiu,e mesmo assim ela não me impediu de sair "correndo" com ela..quando percebi já estava longe e muito segura em meu caminho..no mesmo dia passei a andar sem a outra..meu pai todo orgulhoso contou pra mamãe,e nunca precisei das rodinhas..e só contei com meu pai ao meu lado pra se caso eu fosse cair ..ele estaria ao meu lado ( não é isso que Deus Pai faz?)..,depois de alguns dias eu já estava equilibrada e andei sozinha,lógico alguns tombos,mas,nada que me fezesse perder a vontade de andar no meu brinquedo..bom..nesse mesmo lugar eu aprendi a andar na minha primeira bike..depois de patins..ai de bike de "gente grande" rs..e por último onde eu aprendi a dar umas voltinhas dirigindo meu carro.. o que quero dizer com isso?...que a vida tem fases..tudo começa nas bikes de rodinhas e termina em algo grande..assim é nossa vida,contamos com as "rodinhas",que nos trás segurança,equilíbrio,isso pode ser: pessoas,coisas,religião,bens materiais,grana e por ai vai..cada um sabe onde tem depositado sua confiança,essa história da bike,é só pra entendermos que : um dia as rodas precisam se retiradas da nossa vida,do nosso coração,algo que a gente pensa que vai nos trazer segurança,pode nos deixar na mão,assim como no 1° dia uma das minhas rodas me deixou sem equilíbrio para um dos lados e contando com o apoio da que ficou...infelizmente na vida nos tornamos dependentes e deixamos de olhar a vida sobre aquele que de fato realmente importa..meu pai fez o papel do que Deus Pai faz por nós,Ele sabe o quão crianças somos o quão dependemos Dele ao nosso lado,mesmo que ás vezes nos tornamos independentes,o Senhor fica do lado pra que a qualquer deslize Ele esteja pronto a nos segurar,mas, somos filhos que queremos correr na nossa independência,na nossa esperteza, e então nosso caminho se torna árduo, Deus nunca quis que tivessesmos "rodinhas"..mas, no caminho vamos adqurindo algumas..e crescemos, e continuamos com elas..é tempo de deixarmos os presentinhos de crianças e começarmos a subir de nível, o tempo do leitinho pra uns já acabou,é tempo de algo sólido,de andar com o Senhor sem termos outras coisas entre nós e Ele..o véu já se rasgou..mas,o que será que temos colocado entre nós e o véu ?..não precisamos mais de sacerdotes que vá levar animais em forma de sacrifícios por nossos pecados, Jesus já se colocou no meio entre o homem e o pecado,hoje você tem livre acesso a sala do trono..Jesus pagou o preço pra que suas muletas humanas viessem a cair por terra..o jovem rico,queria seguir Jesus porém,quando Ele disse pra vender tudo que tinha e dar ao pobres,ele preferiu voltar atrás em sua decisão..a riqueza era sua muleta,muitos colocam seus corações em coisas dessa terra.. e nunca abandonamos as rodinhas..alguns..ainda tiram uma e ficam tombados desiquilibrados presos a outra...seja quem sabe um relacionamento que não te edifica,onde você depositou tanta confianças em alguém que hoje se senti frustrado por alguém que te decepcionou..triste né ?!..mas,a vida é assim..um filhote de águia pra sair do ninho precisa ser empurrada pela sua mãe,muitos de nós gostamos do "ninho".quando alguém nos machuca é hora de voar mesmo que por empurrões.dói..mas, vamos entender..quando completarmos o nosso vôo..o Senhor quer nos levar a nível de dependência somente Nele..tem coisas maiores mesmo que seja sempre nos mesmo lugar o aprendizado,as experiências serão outras,assim como eu sempre aprendi a andar seja do que fosse nesse mesmo bairro,mas,me sentia "maior" toda vez que era com um brinquedo mais superior que o outro,até qua a brincadeira acabou e chegou a hora de pegar um carro..assim é com o senhor.." quando eu era menino,falava como menino,sentia como menino,discorria como menino,mas,logo que cheguei a ser homem,acabei com as coisas de menino".1Co 13:11.é tempo de recolhermos as "rodinhas".troque a palavra rodinhas por algo que vc hoje se prende pra ter equilíbrio e segurança..talvez seja seu bom emprego,sua conta bancária,seu prêmio ganho na loteria..sei lá, você se conhece e sabe onde o calo aperta..bom..o final da história é : seja o Senhor nosso Papai.seu lugar seguro,sua torre forte..o homem sempre vai tentar se suprir em algum lugar,mas, se não achar na pessoa certa de Jesus.. nunca iremos correr..muletas nos impede de irmos além.largue tudo que te prende hojeee..peça a Deus que Ele seja o centro do seu coração e das suas atitudes..tem uma música que diz assim:"Ninguem é igual a Jesus..já procurei em todo lugar,já apalpei em todo lugar,já rodiei em todo lugar,ninguém é igual ao Senhor"..que quem parou aqui pra ler..saiba que nada e ninguém é igual ao Senhor.. Tire as rodinhas da bike e deixe que Jesus caminhe ao seu lado..pra que no momento te apuros Ele te segure em seus braços de amor.. Assita ao vídeo..essa música tem me trazido conforto bem ao lado do Papai..Ele nos ama.............. Que venha seu REIno sobre nós!!!


1 comentários:

Suzana disse...

tão bom ler isso. =]