domingo, 19 de outubro de 2008

Retrato da mente...


Olá,espero que essa seja mais uma palavra de Deus pra minha vida e para vc que ler,semana em agitada,tive dias lindos maravilhosos desde a subida ao monte até a vinda das meninas do ministério aqui pra ksa,onde conversamos,rimos juntas,dormimos por aqui e acordamos felizes pelo dia que tivemos juntas,agradeço a Deus pela vida das 4 amigas de ministério que Deus levantou pra caminhar ao meu lado..vcs são indispensáveis em minha vida!

Porém o motivo da postagem de hoje,é algo que tem falado mt forte ao meu coração,sobre as fotografias da nossa mente,sobre o que vem sempre como peso em nosso coração como algo,que estamos sempre remoendo por dentro como lembranças de um passado que talvez não queremos mais lembrar,essa semana eu resolvi mostrar a uma amiga,algumas fotos minhas antigas,a gente deu mts gargalhadas cada coisa que só jesus..rsrsrsrs..mas,também vi fotos de pessoas que já se foram e deixaram saudades,ai fica aquela forte lembrança de momentos bons,e confesso que quando vi a foto da minha avó,lembrei das bagunças que meus primos e eu fazíamos na sua ksa,recordações,que ficaram nas fotos e nas lembranças,porém,raramente tiramos fotos do que não nos agrada,queremos que as fotos sejam sempre felizes,sorrisos..mas,na vida na mente nem sempre essas fotografias acontecem..a gente guarda dentro de nós: ressentimento,mágoas,frustrações,decepções,fracassos,perdas..e por ai vai..pessoas que nos feriram,a gente nunca esquece o lugar,a hora,o momento e o porque, de tudo aquilo..assim como numa foto,lembramos das pessoas e lugares,talvez não lembremos o dia,mas,sabemos quem estava lá,tentamos ás vezes cortar alguém da foto,rasgar alguém,mas,não podemos esquecer o fato que ela esteve ali..sabe queridos,satanás quer sempre nos meter em cenários que parecem lindos,com flores,um lugar perfeito,ás vezes é num cenário de romance com cenário de flores,lindo pra uma fotografia,mas,por trás de tudo isso vem a dor de algo que Deus nunca disse que Ele era o perfeito fotógrafo,que deixemos Deus ver pra nós qual é o melhor cenário,o melhor ângulo,melhor clima,se tira com flash ou sem..Ele entendi essas coisas...
Porém..a gente tem a mania de programar a nossa máquina pra disparar no automático e corremos pra sermos fotografados,isso fala queridos de independência,a gente programa e corre antes q dispare,porém,na vida nos arriscamos quando isso ocorre.. quando queremos fazer tudo sozinho a nossa maneira..pense vc.. que fotografia vc tem gerado na sua mente? que vc gostaria de rasgar?..se fosse uma máquina digital apagar?..tantas lembranças não é mesmo?!..talvez, vc precise rasgar as fotos de um pecado,de uma falta de perdão..cada um sabe onde dói,quando vai deitar sua kbça no travesseiro,mas,Deus tem poder de concertar estragos que ao nosso parecer parece irreversível,deixe ele ser seu restaurador de fotos..de sua mente,tudo que é negativo,tudo que é podre,coisas que vc presenciou no passado e ficou na sua vida até hoje,livra -se .. já ia esquecendo..talvez vc tenha q jogar coisas que estão em sua ksa que precisa ser abandonado como : fotos,cartas,presentes,pontos de contato com um passado que vira e mexe te trás recordações,ou abandonar pecado,que ta sempre na mente..Deixe Deus por em seu porta retrato uma nova foto,onde vc sempre olhe com carinho,te traga alegria,que te dê esperança,de um futuro lindo,onde o passado não te acuse.."
nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus",deixe então que Jesus se abra a caixa de recordações seu álbum de fotos e retire tudo que te traga peso..não tente simplesmente rasgar pessoas da sua foto,rasgue a falta de perdão,não tente fingir que nada aconteceu,que vc não esteve naquele lugar..apenas encare o fato de Deus mudar seu cenário escrevendo uma nova história.. e lembre-se somente de uma coisa:A FOTOGRAFIA DA VIDA É IRREVERSÍVEL,ELA,NÃO SE APAGA QUANDO ALGO SAI ERRADO,QUANDO NÃO SAIMOS BEM NA FOTO COMO GOSTARÍAMOS..então a partir de hoje aprenda a contar seus dias de maneira que vc alcance um coração sábio..pense que foto vc quer por no seu porta retrato central da sua ksa?.que Deus tire uma linda fotografia e coloque dentro do seu precioso coração!
Ainda tenho mts coisas pra falar sobre isso.porém por hoje é só..

Que venha seu Reino sobre nós Senhor!

2 comentários:

Davi Oliveira disse...

Eu preciso deletar todas..aquelas fotos da minha vida..que foram tiradas sem o divino flash do Espirito Santo...

as que estão no escuro...e sem foco...

que sejam deletadas no nome de Jesus...

Maycon Barroco disse...

Amém... são tantas fotos ruins... sem o flash fica escuro mesmo... fica embassado e não queremos essa foto nem na caixa velha!
QUe o "Espírito Santo Flash" venha nos iluminar cada dia mais e mais, para podermos ficar bem bonitão na foto!
Obrigado pela palavra!