quinta-feira, 15 de julho de 2010


Paz!Graça!Fogo!!!!


Estava semana passada,pensando e falando com Deus sobre amor e caridade. E sobre a diferença entre as duas.... semana passada,estive lendo todas as cartas de Paulo, e me deparei com duas coisas em que ele muito fala na maioria dos livros: Hospitalidade e o amor não fingindo.A cada versículo,ia me deparando com uma questão simplista,não praticamos a hospitalidade e não amamos com o amor intenso da cruz ( 1 co 13).



Fiquei com um certo constrangimento e vergonha,vendo o tamanho amor que Paulo tinha para com os seus...com aqueles que ele chama de "parentes segundo a carne"tenho refletido muito sobre AMOR!E tenho me sentido imponente quanto a amar as coisas que verdadeiramente Deus ama : orfãos,viúvas,e as causas do REIno....tenho ficado um tanto preocupada.Se fala tanto ultimamente de REIno,mas,quanto estamos dispostos a vive-lo?Reino,não é somente,o evangelismo,tirar os pobres e necessitados das ruas,é tudo isso...mas,se não houver amor,é somente caridade.



caridade - esmola,benefício.



Amor-afeição de uma pessoa para outra,zelo...etc...



Pode agora bater alguém em sua porta, e pedir 1 kg de arroz (algo pronto,sem te gerar trabalho) Isso é caridade. Amor,é você fazer um arroz fresco,fazer algo mais e chamar a pessoa pra comer aquilo que você comeria...



A fé sem obras ela é morta.POrém,a obra sem fé também é morte!Aprendi,que quando vamos doar algo pra cesta básica,devemos colocar algo que gostamos,a marca que normalmente compramos pra nossa casa....temos o péssimo hábito,de dar o que não nos custa,o que é mais barato . O coração doador de Jesus,se compadecia das multidões,das viúvas,dos aflitos.....é esse coração,que nós como representantes de Deus deveríamos ter com o nosso semelhante.


Amar que nos faz bem é bom d++++++++++ vc se sente amado,precioso.POrém,amar e ser detonado,é ruim na mesma proporção do quanto é bom ser amado. É ruim,quando amamos,e somos perseguidos,deixados de lado,amedrontados e desanimados.Fazer caridade,doar dinheiro no " criança e esperança" Teleton" é legal,louvável...mas,e o amor?Onde ele se faz presente na hora de você doar o que pra você não é muito?!



Hoje em dia,muitos pais,tem feito "caridade" dentro de casa,mas,esquecem do principal "amor" é ele que contrói,que transforma,que faz ter vontade de doar ao outro....e isso tem ficado esquecido. Amar e amar!Foi essa ordem que jesus nos deixou " amar uns aos outros"



Se eu não amo o meu irmão que eu vejo,com eu posso amar a Deus que eu não vejo?!é meio irônico tudo isso!Galera,Deus é amor!DEus está além das nossas vontades e querer!Amemos os que nos perseguem,os que nos maldizem.....


Que as nossas obras e amor tão cantado,dê lugar a atitude!Deixo aqui um versículo que eu amo muito.


" A religião,pura e imaculada para com Deus,o Pai é essa:visitar os orfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo " Tiago 1:27 .


O verdadeiro AMOR lança fora todo o medo!E quando o amor vem,não ficamos temerosos como e pra onde vai nosso dinheiro,quando as nossas obras forem necessárias!!!!Saberemos como e onde o Senhor nosso Deus nos mostrará onde o amor e obra é necessário!!!!


Vaaaaaaaaaaaai onde não há amor e ama!!!!!!!!!


Que o REIno de Deus, de paz,alegria no espírito venha sobre nós!

0 comentários: