Estava semana passada,pensando e falando com Deus sobre amor e caridade. E sobre a diferença entre as duas.... semana passada,estive lendo todas as cartas de Paulo, e me deparei com duas coisas em que ele muito fala na maioria dos livros: Hospitalidade e o amor não fingindo.A cada versículo,ia me deparando com uma questão simplista,não praticamos a hospitalidade e não amamos com o amor intenso da cruz ( 1 co 13).
Fiquei com um certo constrangimento e vergonha,vendo o tamanho amor que Paulo tinha para com os seus...com aqueles que ele chama de "parentes segundo a carne"tenho refletido muito sobre AMOR!E tenho me sentido imponente quanto a amar as coisas que verdadeiramente Deus ama : orfãos,viúvas,e as causas do REIno....tenho ficado um tanto preocupada.Se fala tanto ultimamente de REIno,mas,quanto estamos dispostos a vive-lo?Reino,não é somente,o evangelismo,tirar os pobres e necessitados das ruas,é tudo isso...mas,se não houver amor,é somente caridade.
caridade - esmola,benefício.
Amor-afeição de uma pessoa para outra,zelo...etc...
Pode agora bater alguém em sua porta, e pedir 1 kg de arroz (algo pronto,sem te gerar trabalho) Isso é caridade. Amor,é você fazer um arroz fresco,fazer algo mais e chamar a pessoa pra comer aquilo que você comeria...
A fé sem obras ela é morta.POrém,a obra sem fé também é morte!Aprendi,que quando vamos doar algo pra cesta básica,devemos colocar algo que gostamos,a marca que normalmente compramos pra nossa casa....temos o péssimo hábito,de dar o que não nos custa,o que é mais barato . O coração doador de Jesus,se compadecia das multidões,das viúvas,dos aflitos.....é esse coração,que nós como representantes de Deus deveríamos ter com o nosso semelhante.
Amar que nos faz bem é bom d++++++++++ vc se sente amado,precioso.POrém,amar e ser detonado,é ruim na mesma proporção do quanto é bom ser amado. É ruim,quando amamos,e somos perseguidos,deixados de lado,amedrontados e desanimados.Fazer caridade,doar dinheiro no " criança e esperança" Teleton" é legal,louvável...mas,e o amor?Onde ele se faz presente na hora de você doar o que pra você não é muito?!
Hoje em dia,muitos pais,tem feito "caridade" dentro de casa,mas,esquecem do principal "amor" é ele que contrói,que transforma,que faz ter vontade de doar ao outro....e isso tem ficado esquecido. Amar e amar!Foi essa ordem que jesus nos deixou " amar uns aos outros"