sábado, 28 de março de 2009

Vale a pena morrer,para que outros possam viver !


Olá,graça e paz !


Cristo nos resgatou da maldição da lei,fazendo-se maldito por nós,porque está escrito:Maldito,todo aquele que for pendurado no madeiro.Gl3:13

Eu li essa semana a seguinte frase no albúm de fotos de uma pessoa em meu orkut:"Vale a pena morrer,para que outros vivam!" muito de Deus isso! Leia o que está escrito na foto dessa postagem...e boa leitura !

Situações na vida,nos mostram que precisamos morrer pra nós mesmos,pras nossas vontades,nossa natureza pecaminosa e nosso DIREITO ! essa postagem se deu por meio de uma conversa com minha cunhada aqui em casa,conversas no msn,conversas no telefone e coisas concernentes ao meu dias...creio que alguém será abençoado,esse é o meu desejo em cada postagem =]



Essa semana,fui convidada por Deus a olhar pra cruz,a contemplar o sacrifício,a vê que o morto não tem direito sobre si,quem morrería a favor de muitos? quem morrería por seu inimigo? quem morrería pra que outros tivessem vida? ainda mais sendo inocente!foi exatamente o que Jesus fez,chamou a responsabilidade pra Ele.Morrer dói,morrer estando "vivo" incomoda,em momentos de afronta Jesus deu a outra face ( e nós, temos dado ou revidado?) morrer pra que outros vivam,não parece a coisa mais certa a se fazer! mas, Jesus fez,pois no momento de dor,cada lágrima,cada açoite,tinha um nome,o meu e o seu...aguentar calado quando alguém te insulta,te atinge com palavras ou atitudes é um momento tenso...ai gente! andar duas milhas,quando é ao lado de quem amamos é prazeroso,mas,quando se trata daqueles que temos que perdoar 70x7 a carne grita,treme...




A nossa natureza não foi feita pra suportar as coisas insuportáveis da vida.Jesus tinha por todo DIREITO de decidir ir ou não,da mesma forma que hoje temos de decidir olhar pra trás ou seguir em seus planos!

A gente tem a mania de querer nossos DIREITOS,mas,eu te pergunto : que direito nós temos? só existiam duas coisas que merecíamos e eram nosso por direito : a cruz e a morte ! mas,alguém de amor,fez isso por nós! morreu pra se ter vida,levou a cruz e nos libertou... e ai, você ainda quer revindicar alguma coisa?! ás vezes temos uma visão muito romântica da cruz e exterminamos esse fato memorável da nossa vida tirando de cima de nós qualquer culpa, e perdemos a essência da graça e súplica.Jesus todos os dias nos convida a carregar a nossa cruz e seguir,fica tranquilo, a cruz mais pesada ele levou...

Se morrer gera a vida de outros,então faremos! se morrer pras coisas desse mundo me faz viver pra Deus eu tô dentro.Existem coisas dentro de você que precisa morrer? entregue isso nos pés da cruz,sabe de uma coisa: mooooooooooooooooorra,deixe as afrontas,deixa as acusações,esquece o que o mundo diz ao nosso respeito, o que mais vale é que Jesus e eu,decidimos construir uma linda história de amor! que ninguém poderá impedir...parece que escrever é mole,mas,eu posso te falar uma coisa,eu tenho vivido exatamente dessa maneira, e acredite,não ter direito sobre nada é a melhor coisa que existe,pois,Deus te defende e luta as nossas guerras!é difícil..mas,nada nesse tempo presente pode se comparar com a glória que há de vir...=] Jesus nunca nos enganou do que era andar com Ele,mas, nos deixou claro,que quem o fizesse sería mais que vitoriso!

A semente pra dá fruto,ela precisa cair na terra,até uma abelha após picar alguém ela morre rs...o que quero dizer com isso: que vai valer a pena.."como cordeiro mudo,Jesus foi sacrificado,moído por nossas transgressões,o castigo que nos trás a paz estava sobvre Ele e por suas pisaduras fomos sarados"...Eu não tenho palavras,eu não tenho atitudes, diante de tanto amor por nós,pode o mundo se abalar,firmados estamos na rocha da nossa salvação...Extravagante é o seu amor por nós! não quero saber do pensamentos de homens ...diante de Dele eu quero estar !

Quando você pensar que tem direito sobre alguma situação,corra e vença na cruz,e lembre-se > se Jesus foi a cruz é porque nós o levamos pra lá,ninguém gosta de ser culpado pelo o que não fez,certamente Jesus também não! Jesus é meu herói,muito diferente dos desenhos e filmes que eu já vi...heróis de verdade sangram,choram e sentem dor ! se hoje Jesus te pede pra morrer por alguém,vai valer a pena,nós nem sangramos ainda! se morrer vai trazer pessoas pra perto de Deus, a gente fica lá,calados,imóveis e sendo chutados,servindo de escória do mundo...não to falando de morte física, assim seria fácil,to falando em deixar nossas vontades pregadas na cruz...Mais de Ti e menos de Nós...

Muitos falam de morrer pelo próximo,mas,hoje te pergunto: você morreria por Jesus,se tivesse a escolha ?..pense nisso e se avalie,eu já fiz isso,e muita das vezes meus resultados doíam meu coração,pois a letra mata ! uma das coisas mais complicadas é entender que o que pro mundo é lucro, a gente considera perda.
Quando a gente passar a viver,que melhor é morrer do que exigir,as coisas acontecerão diante dos nossos olhos! quando me faço de morta pra determinadas situações lá na frente eu vejo,que nem tudo foi em vão...quando o sapato está apertando, é porque o pé ta crescendo,isso significa que é tempo de deixar as meninice de lado e viver Cristo!

POde ter certeza de uma coisa,existem postagens que eu escrevo chorando,algumas em momento de dor,outras em momento de alegria...mas,em nenhuma delas me faltou gratidão..que possamos em todo tempo sermos gratos pelas aflições,ao passar pelo fogo,ao passar pelas águas e ouvir Deus no meio da tormenta! a diferença não está nas circunstâncias ao nosso redor...mas,está no coração daquele cujo a circunstâncias não são favoráveis.. quem tentará contra os braços fortes do senhor ?! quem impedirá o seu agir?! agindo Deus quem impedirá ?!

Tome posse dessa palavra: 'Deus adestra o seus melhores soldados na auge das aflições"...Jesus foi a melhor semente que caiu na terra e deu frutos, e entre eles estava você, fruto do amor de Deus.. você não é obra do acaso,você é a prova e a perfeição mais pura que alguém pensou em fazer!Deus sonhou com você, e tem um plano..Só Jesus nos faz filhos de Deus! Vale a pena morrer para que outros possam viver !

Vou deixar um vídeo de um congresso que fui em Cabo Frio -RJ..com a canção de Gregório McNutt...essa é uma música me fez lembrar do seu sangue,sua morte e sua dor ! quem me conhece vai me vê no vídeo rsrsrs


Que venha o seu Reino sobre nós Senhor !